21/01/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Marcelo Donadussi

Cada vez mais arquitetos prezam por oferecer espaços pequenos com uma infraestrutura que abranja todas as necessidades de seus moradores

Foi exatamente nesse cenário que o Escritório AMBIDESTRO Arquitetura, aceitou o desafio de tornar um espaço compacto em um ambiente amplo, integrado e confortável.

O Apartamento Anita possui 2 suítes e foi projetado para acolher as inúmeras demandas de seus moradores, focando na amplitude sem abdicar do design e da funcionalidade que um apartamento deste porte.

Living amplo e integrado, dormitórios com espaços bem definidos e áreas generosas de armazenamento somados ao uso de materiais nobres e cuidadoso desenho de mobiliário, garantem um apartamento funcional e elegante.

Segundo o Escritório, a intenção era justamente trabalhar com uma composição de materiais claros e escuros, dando a perfeita harmonia entre os tons. Materiais nobres como a madeira natural, mármore Carrara italiano, chapas oxidadas e couro compõem os cenários do apartamento atemporal.

Uma cozinha revestida em chapas oxidadas com uma calha úmida multifuncional fica totalmente exposta e integrada ao living. Funções como churrasqueira e lavanderia ficam escondidas através de painel brancos e neutros.

Já a área social foi desenhada a partir de um móvel linear que funciona como sofá e banco para o jantar, a partir de uma mesa acoplada ao móvel.

A sacada é repleta de verde e um banco que gera a agradável integração entre o interior e exterior.