01/03/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Rodrigo Melo

O desafio dessa obra foi atender pedidos distintos: a esposa queria um apartamento clássico, mas o marido queria um apartamento clean e casual

Responsáveis pelo projeto, os escritórios GAM Arquitetos e Triart Arquitetura, precisaram unir as duas solicitações em um mesmo ambiente, para que ambos os estilos pudessem ficar em harmonia. Para isso, foi escolhido um piso neutro e sem polimento, laca fosca, móveis mais contemporâneos e peças mais clássicas para compor o estilo hi-lo dessa residência.

A cor base do apartamento é a greige, uma mistura de cinza com bege, por ser clássica e atemporal. A partir dessa base neutra cresce uma palheta em tons de cinza, bege, fendi, marrom e preto. O tapete ganha destaque no cenário com seu desenho geométrico que une essas cores e delimita o living.

Os moradores optaram por não ter televisão na sala, então nesse local foi criado uma estante de livros, objetos, garimpos de arte e lembranças de viagens, dando personalidade ao lar.

O cantinho para assistir TV ficou na varanda, um ambiente mais casual e informal para receber amigos e família. O casal queria preservar a área gourmet mas não queria um ambiente com aparência de cozinha, por isso, optou-se por uma bancada discreta em granito marrom absoluto, com armários em melamínico amadeirado freijó e paredes revestidas em espelho, dando o efeito que amplia o ambiente.

Para a suíte do casal, o clássico prevaleceu. Paredes em cinza escuro com boiseries, cabeceira estofada em veludo com capitonês, criados em espelho, rack em laca brilho e um pendente vintage de cristal. Neste ambiente a escolha de cores foi mais suave, entre o cinza e o branco.

No banheiro do casal, prevaleceu a cor branca com diferentes materiais e texturas, como porcelanato, mármore branco Piguês, pastilhas de madrepérola e armários em espelho. Acima da bancada, foi desenhado um armário para produtos com portas e espelho e iluminação frontal embutida, a ideal para maquiagens e produções.