26/10/2010 — Texto: Informa Assessoria de Comunicação | Fotos: Dhani Borges  

Modernização de apartamento integra cozinha com as áreas sociais para trazer mais fluidez e o decór é inspirado na natureza

Neste apartamento de 200m², localizado em Ipanema (RJ), a arquiteta Vivian Reimers aplicou um decór inspirado na natureza, além de ampliar os espaços para dar mais fluidez ao imóvel.

Os proprietários são um casal com três filhos adultos que moram fora. Por isso, o projeto requeria quatro quartos que oferecessem comodidade e privacidade para cada um dos membros da família. Porém, como não foi possível conseguir quatro quartos em suíte,  priorizou-se o quarto do casal, resultando num quarto com banheiro privado e um amplo closet. Para os demais, o banheiro ficou ao estilo canadense.

O porquê de um decór inspirado na natureza? “Gosto que cada projeto que realizo tenha uma identidade própria, que conte a vida e a história dos moradores da casa. Nesse projeto não foi diferente: meus clientes tiveram a oportunidade de morar em distintos países e de viajar mundo afora. Eles têm uma forte conexão com a natureza, não foi por outro motivo que na decoração se destaca a cor verde combinada com motivos e cores que remetam à natureza“, comenta Vivian.

O principal ponto de destaque deste projeto é a área social. No projeto original, a cozinha era muito pequena e, além disso, carecia de ventilação e iluminação natural.

Os donos adoram cozinhar e fazem deste prazer um pretexto para receber os amigos em casa, então a arquiteta optou por deixar a cozinha totalmente aberta e integrada à área social através da bancada que serve como área de preparo e como lugar de refeições. Esta, por sua vez, se conecta com o móvel do bar, que além de valorizar visualmente o ambiente, serve como área de apoio à sala de jantar.

Para mais informações sobre este e outros projetos da arquiteta Vivian Reimers, acesse www.vivianreimers.com.br