02/10/2016 — Texto: MAFER Comunicação | Fotos: Divulgação

A beleza e a funcionalidade são marcantes neste apartamento de 70 m² projetado pela arquiteta Cinthia Liberatori.

O resultado é muita praticidade e bem estar para os moradores. Tudo foi projetado pensando no melhor aproveitamento dos espaços.

Com criatividade e irreverência, a profissional apresenta soluções práticas, personalizadas e decorativas para apartamentos com pequenas metragens. O uso de materiais sustentáveis, como a madeira de reflorestamento Pinus autoclavado no tom natural (sem acabamento) é um dos destaques do projeto.

O material funciona como divisória entre o quarto e a sala, sendo que o sentido horizontal das réguas oferece a sensação de amplitude e compõem a porta de correr do quarto e a parede do corredor, proporcionando profundidade para a sala. Além disso, o uso de espelho na parede oposta também contribui para esta percepção.

A cozinha, que no projeto original era do tipo americana (com uma janela) foi aberta e integrada à sala, proporcionando comodidade e uma calorosa recepção aos visitantes. Os armários embutidos ou fora do ângulo de visão permitem um espaço harmônico.

Para aproveitar cada centímetro do imóvel a arquiteta desenhou todo mobiliário sob medida. Um exemplo é o Quarto do Casal. Ao lado da janela ela criou nichos usados como prateleira para livros. Para a parede em frente a cama ela projetou um móvel suspenso, com dimensões mais estreitas. Outros destaques: a composição de quadros emoldurados com cores quentes e a cortina na cor laranja, que realçam a beleza do ambiente e criam um clima zen ao quarto. A suíte está integrada ao banheiro, que conta com uma banheira e bancada de madeira com cuba de sobrepor da Deca.

www.cinthialiberatori.com.br