24/04/2020 — Texto: Luana Bárbara | Fotos: Divulgação

Com 45m² o apartamento foi todo decorado no estilo contemporâneo, para jovens que passam a maior parte do tempo fora por conta de seus compromissos diários, mas buscam um espaço acolhedor e aconchegante no final de semana para reunir os amigos e família

Para decorar esse apartamento, a arquiteta Thaisa Bohrer, do escritório Bohrer Arquitetura, criou layouts despojados, pensados exclusivamente para atender com praticidade às demandas do morador, e claro, otimizar cada espaço do projeto.

O projeto conta com uma base neutra, possibilitando o uso de cores pontuais, em móveis e acessórios. Já entre os materiais utilizados, o destaque fica para o granilite. Um tipo de revestimento que foi muito usado no passado e agora voltou a ser o queridinho dos arquitetos e designers de interiores.

Já na sala, a profissional optou com um tom de roxo para o sofá para dar uma personalidade e um toque de cor para o projeto, que tem o cinza como base. A estante do office tem a mesma linguagem do armário, que possui uma estrutura metálica, assim como os outros elementos e materiais que se repetem no apartamento, dando uma continuidade na decoração do espaço.

Neste apartamento a arquiteta optou com usar uma divisória para separar a área social e a suíte em vidro polarizado – também conhecido como vidro inteligente, que se transforma em transparente ao opaco e vice-versa, com acionamento automático. Destaque também para o forro de madeira que faz a conexão entre a área social e a suíte e reforça a integração visual dos espaços.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/thaisabohrer