14/08/2018 — Texto: MD Assessoria | Fotos: Romulo Fialdini

Para criar uma atmosfera masculina, moderna e cool, a designer de interiores Cristina Barbara utilizou elementos simples, sem excessos, criando uma composição harmônica e sofisticada.

A grande sacada do projeto é a integração de todos os ambientes – estar, jantar, cozinha, biblioteca e home theater em um espaço único multiuso, de forma a potencializar o convívio e maior conforto aos convidados.

O pé-direito duplo permite a incidência de luz natural, ventilação e sensação de amplitude.

O uso da madeira, além de conferir calor ao ambiente, dá um toque de masculinidade e sofisticação.

Os móveis foram escolhidos seguindo o conceito contemporâneo do apartamento. O sofá baixo e encorpado, com linhas retas, com detalhe metálico em sua base e o tecido num tom de cinza azulado, harmonizam com o tapete estonado e a mesa ebanizada no tom marrom café.

As paredes da sala de estar, sala de jantar, cozinha, biblioteca, hall social, lavabo e home theater foram revestidas em painéis de madeira carvalho.

O sofá em L integra living e home theater. A mesa cogumelo, no ângulo do sofá, entre os dois ambientes, podendo ser deslocada quando necessária. Somente a suíte tem uma área mais privada juntamente com o closet e banho.

Moderno e Aconchegante

Com linhas retas e simples, a segunda ideia para um décor masculino, assinado pela designer Cristina Barbara, é moderno e aconchegante ao mesmo tempo.

A integração entre os ambientes também está presente nesse projeto que tem como linha condutora o estilo escandinavo, madeiras claras e tons terrosos.

O mobiliário é um mix entre peças nacionais, tapetes tibetanos e madeira freijó, além de peças desenhadas pelo próprio escritório

O charme do projeto fica por conta da estante do home que abraça a sala com prateleiras metálicas trazendo leveza ao ambiente.