31/07/2018 — Texto: Cobogó Relações Públicas | Fotos: Alessandro Guimarães

Apartamento aconchegante com 79 m² tem projeto de interiores do escritório TRIA Arquitetura.

Um apartamento aconchegante e prático foi o pedido dos moradores do Apartamento Perdizes, com projeto assinado pelo TRIA Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno.

Para atender ao pedido, as arquitetas integraram a cozinha às salas de jantar e estar, incluíram uma bancada na sala de estar/tv para funcionar como escritório, um lavabo e uma suíte máster que conta com banheiro e uma área para leitura.

Como identidade, buscaram inserir um visual moderno e atemporal, escolhendo acabamentos duráveis em cores neutras. Na cozinha, as arquitetas escolheram uma marcenaria na cor cinza, conferindo modernidade e neutralidade.

As marcenarias da área social foram definidas em tons de madeira, assim como o piso, para trazer conforto. Os materiais também foram escolhidos visando garantir conforto e aconchego. Por isso a presença do piso de tauari na área social e íntima, além de uma textura de cimento queimado em um tom quente nas paredes e marcenaria em tons amadeirados.

Para conferir praticidade, o porcelanato foi escolhido para a área da cozinha e lavanderia. O revestimento cerâmico utilizado na cozinha e lavanderia foram trazidas para parede lateral da sala de jantar para integrar ainda mais os ambientes.

Para a suíte máster foi desenvolvida uma cabeceira que abraça a janela e vai até o chão. Assim, a cortina passa por trás desse painel ripado, trazendo uma iluminação diferente e atribuindo mais conforto à cama.

Para receber os amigos, a integração da área social foi fundamental neste projeto. Cozinha, sala e escritório aberto estão no mesmo espaço, para que o ambiente ganhasse mais amplitude.

Logo na entrada, foram usados balizadores de piso para criar uma atmosfera acolhedora. Além disso, a iluminação destaca também o revestimento de pastilhas aplicado nesta parede da entrada.

www.triaarquitetura.com.br