26/12/2017 — Texto: Index | Fotos: Paola Sontachi

Marca convidou três escritórios de arquitetura para criar ambientes lúdicos e divertidos e renovou o layout da loja.

Ameise Design, referência em mobiliário infantil para crianças de 0 a 12 anos, que possui móveis, acessórios de decoração, papéis de parede e enxoval, apresenta espaços assinados em sua flagship na Vila Madalena. Ameise convidou os escritórios de arquitetura SP Estudio, Mestisso e Codecorar Petite, para criarem ambientes utilizando móveis e acessórios da marca. Além disso, o layout da loja foi alterado, com o intuito de expor as peças da nova coleção Candy.

O escritório SP Estudio, formado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, teve a monocromia como ponto de partida para o desenvolvimento do conceito da vitrine. A base neutra com ar moderninho — trazida pelo uso dos tijolos brancos que revestem as paredes e pelo grande tapete no centro do ambiente — tem como objetivo destacar os móveis e objetos. O tom verde que varia entre o sálvia e o alecrim traz a doçura das candy colors para o espaço, e se repete nas inúmeras luminárias que forram o teto, criando movimento. Dentre os produtos utilizados, estão a poltrona Mutter Sálvia e o berço Circus Alecrim, novidades da marca.

Já a Mestisso Arquitetura, formada por Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves, criou um ambiente com a proposta de unir brincadeira e descanso, destacando o mobiliário com design atual que a Ameise oferece. A cama Casinha foi elevada para maior aproveitamento do espaço, dessa forma todo o piso ficou livre para a área de brincar. O ambiente traz a cozinha Memê para que os pequenos possam brincar de chef e casinha. Na parte superior foi projetado um espaço de descanso para o sono e a leitura, com inspiração em uma casa na árvore.

Ana Luiza Romero, à frente do escritório Codecorar Petite, trouxe para o seu espaço um quarto lúdico e colorido, criado para oferecer estímulos na medida certa para o bebê. No ambiente aconchegante, o mobiliário para o neném, berço Farm Nude e cômoda Farm Candy, harmoniza com as peças que poderão ser utilizadas até fase infantil, como o armário e a mini-poltrona Mutter.

Além dos espaços assinados, a marca realizou intervenções próprias. O destaque fica por conta da exposição do berço Candy multicolorido, preso ao teto e com piscina de bolinhas embaixo, o que traz ainda mais cor para o espaço. As mesas Bolota e as poltronas Bibi, nas novas candy colors, também foram expostas.

Todos os espaços estarão em exposição até março de 2018.

www.ameisedesign.com.br