23/07/2018 — Texto: Divulgação | Fotos: Lorena Abreu

Marcenaria personalizada, piso paginado em mármore branco e grandes dimensões são os destaques do apartamento E&D, localizado em Belo Horizonte.

Quando foi convidada para executar esse projeto, a arquiteta Maria Fernanda Penido sugeriu para a família a criação de ambientes integrados, com o objetivo de destacar a área ampla do imóvel e gerar espaços conectados.

As salas de estar e jantar integradas refletem bem o conceito de espaços interligados utilizado na concepção do apartamento. A grande estratégia nesses ambientes foi a marcenaria que unificou os ambientes. As janelas amplas e os tons mais claros das paredes iluminaram as salas de estar e jantar, destacando a marcenaria personalizada.

O painel foi projetado de forma que as portas de armário e de acesso ao corredor, além da porta dos equipamentos do home, posicionada perto da televisão, ficassem ocultas.

Ainda nas salas integradas, a mesa em pedra sabão planejada pela designer Isabela Vecci complementou a decoração do apartamento. A mesa, dividida em 3 níveis, em harmonia com os adornos escolhidos, trouxe muita personalidade ao ambiente.

Outro cômodo que trouxe mais funcionalidade e praticidade ao apartamento foi a cozinha, que possui um espaço para copa. A mesa de vidro foi posicionada em frente à televisão, criando um ambiente mais descontraído para as refeições mais rápidas da família.

Com essa concepção de ambientes integrados o projeto proporcionou grandes vantagens ao apartamento, como a geração de mais convívio social durante a rotina e também para as recepções.

Na suíte master, seguindo o mesmo conceito de harmonia, a arquiteta projetou o painel de fora a fora através da cabeceira da cama revestida em laca. A utilização desse material e a escolha do tom ideal contribuíram para um acabamento de alto nível, criando um ambiente requintado para o casal.

www.mfernandapenido.com