10/10/2016 — Texto: Divulgação

Grafira Dias

Diversão e organização caminham de mãos dadas neste quarto infantil. O projeto, idealizado pela decoradora Grafira Dias para seu neto de 3 anos, ganhou status multifuncional. Com soluções certeiras e uma boa dose de criatividade, o ambiente ficou perfeito para o descanso, os estudos e a diversão do pequeno. E ainda conta com espaço para receber os amiguinhos. Em uma área de 9m2, a profissional criou um ambiente alegre e inspirador para armazenar brinquedos, livros, coleções e ainda fez um escritório para o garoto ‘trabalhar’, como o papai. “Tudo à vista, mas organizado. A ideia era incentivar o manuseio e a ordem ao mesmo tempo”, contou Grafira. Uma das boas sacadas é a estante que permite remanejo das caixas e abriga livros, cama com baú para travesseiros e futons, prateleiras para acomodar coleções e mesa de trabalho para estudo e diversão. Com uma base neutra, a marcenaria produzida em laca azul e vermelha se destaca. O papel de parede branco facilita a manutenção e os outros itens coloridos trazem mais aconchego.

www.grafiradias.com.br

Rodrigo Latorre Arquitetura

O projeto teve como inspiração um menino, de 10 anos de idade, que gosta muito de esporte, em especial futebol e bicicleta, mas que também é fã de jogos eletrônicos. O quarto deveria ter um visual jovem, com cara de menino, com referências esportivas e que recebesse bem os amigos para jogar videogame. A cama encostada na parede serve de sofá para as disputas no joystick e o espaço de circulação também permite a utilização dos puffs para acomodar melhor os meninos. Segundo Rodrigo, o maior desafio foi garantir o conforto em um ambiente de dimensões reduzidas (13 m²). O piso de taquinhos de cumaru traz aconchego e os tons de verde e azul nos móveis e colchas contribuem para o look jovial.

www.rodrigolatorre.com.br

Merguizo Arquitetura + Interiores

Para um menino de 5 anos, que gosta muito de brincar com os amigos, o arquiteto criou um quarto confortável, prático e lúdico ao mesmo tempo, onde ele pudesse jogar e ver televisão. A base da cama tem gavetas para guardar a coleção de brinquedos. Em volta da janela, foram criados nichos para os livros e outros brinquedos. Papéis de parede em cores vibrantes deram mais personalidade ao projeto, em contraponto ao armário e à cama onde foi escolhido um padrão madeirado claro. A iluminação difusa contribui na hora de assistir à TV e jogar videogame.

www.merguizo.com.br

Barros Campesi Arquitetura

As arquitetas Aline Barros e Bárbara Campesi criaram um projeto especial para um garoto de 4 anos, muito esperto e arteiro. O quarto de bebê deu lugar a um ambiente que atendesse as necessidades atuais de uma criança, mas que não perdesse a validade quando ele se tornar um adolescente. “Praticidade e descontração foram os pontos marcantes deste projeto. De um lado, criamos um armário com espaço para roupas, sapatos, roupa de cama e banho e os brinquedos. Do outro lado, fica a bancada, cama box com cama auxiliar e armários suspensos. Os personagens infantis dão o toque divertido”.

www.barroscampesi.com.br