05/12/2016 — Texto: Divulgação
Jean Reis & Flávia Rostelato
Arquiteto - CAU A54640-2
Arquiteta - CAU A54623-2
15 3418.2694
[email protected]
www.artearquitetura.arq.br
Arte Arquitetura
Fotos: Elson Yabiku
Home & Hangar, a união de um hobby e uma casa de campo com total harmonia e aconchego à família e amigos. No piso térreo estão a área de hangaragem e as áreas de convivência, como sala de jantar, estar e espaço gourmet. No superior, com acesso por uma escada reservada por dentro da área do hangar, estão as quatro suítes que dispõem das belas paisagens do condomínio aeronáutico. O exterior remete ao tema “hangar”, porém a face “residencial” é explorada com os grandes janelões, revestimentos e contraste da cor terramoto com detalhes em preto.
Lenita Cestari
Fotos: Israel Denadai
Esta casa dos anos 50 foi transformada em uma refinada loja de roupas, que atende um público exigente e exclusivo. O projeto desenvolvido pela designer possui vários ambientes amplos e iluminados que permitem a perfeita visualização das coleções de roupas. Os sofás e poltronas deixam a loja charmosa, aconchegante e convidam para os encontros regados a champagne.
F: Poles - Arquitetos Associados
Arquiteto - CAU: 62.449-7
15 3217 9284
[email protected]
www.fpoles.com.br
F:Poles Arquitetos Associados
Fotos: Elson Yabiku
Gastronomia, Música e Entretenimento. Essas foram as principais características para a elaboração do projeto arquitetônico do Jack Pub. Nossa proposta foi manter o conceito original de um Pub, em um contexto mais leve e integrado, interligando com a área externa e propondo a contemplação das copas das árvores situadas no parque à sua frente.
Patrícia Rodrigues
Arquiteta Paisagista CREA: 5061077650
15 3232.7932 | 9 9788.0589
[email protected]
www.florajcn.com.br
Patrícia Rodrigues
Neste projeto realizado para a Mostra Open House, o ponto de partida foi integrar e dar uso ao corredor para onde a janela da suíte do casal se abria. A janela deu lugar a uma porta balcão para ter acesso ao ‘jardim dos eternos apaixonados’. Já que o corredor estava em um nível abaixo, foi criado um deck suspenso de madeira de reflorestamento autoclavada no nível da suíte, dando amplitude. Como o espaço era reduzido, foi criado um jardim vertical e canteiros nas laterais. Um pergolado flutuante protege as poltronas de fibra natural e a lareira ecológica feita sobre o tronco de árvore. Em um dos cantos foi criada uma fonte d’água rodeada por bambus mossô e guaimbês. A iluminação dá um toque de romance e aconchego ao jardim do casal.
Agradecimentos: Madeireira Santa Rita, Mecalight, Anteparo, Lei Arte, Metal Flama, Sobrevida, Foneplan e Flora JCN