05/12/2016 — Texto: Divulgação

Arte Arquitetura

Fotos: Elson Yabiku

Home & Hangar, a união de um hobby e uma casa de campo com total harmonia e aconchego à família e amigos. No piso térreo estão a área de hangaragem e as áreas de convivência, como sala de jantar, estar e espaço gourmet. No superior, com acesso por uma escada reservada por dentro da área do hangar, estão as quatro suítes que dispõem das belas paisagens do condomínio aeronáutico. O exterior remete ao tema “hangar”, porém a face “residencial” é explorada com os grandes janelões, revestimentos e contraste da cor terramoto com detalhes em preto.

Lenita Cestari

Fotos: Israel Denadai

Esta casa dos anos 50 foi transformada em uma refinada loja de roupas, que atende um público exigente e exclusivo. O projeto desenvolvido pela designer possui vários ambientes amplos e iluminados que permitem a perfeita visualização das coleções de roupas. Os sofás e poltronas deixam a loja charmosa, aconchegante e convidam para os encontros regados a champagne.

F:Poles Arquitetos Associados

Fotos: Elson Yabiku

Gastronomia, Música e Entretenimento. Essas foram as principais características para a elaboração do projeto arquitetônico do Jack Pub. Nossa proposta foi manter o conceito original de um Pub, em um contexto mais leve e integrado, interligando com a área externa e propondo a contemplação das copas das árvores situadas no parque à sua frente.

Patrícia Rodrigues

Neste projeto realizado para a Mostra Open House, o ponto de partida foi integrar e dar uso ao corredor para onde a janela da suíte do casal se abria. A janela deu lugar a uma porta balcão para ter acesso ao ‘jardim dos eternos apaixonados’. Já que o corredor estava em um nível abaixo, foi criado um deck suspenso de madeira de reflorestamento autoclavada no nível da suíte, dando amplitude. Como o espaço era reduzido, foi criado um jardim vertical e canteiros nas laterais. Um pergolado flutuante protege as poltronas de fibra natural e a lareira ecológica feita sobre o tronco de árvore. Em um dos cantos foi criada uma fonte d’água rodeada por bambus mossô e guaimbês. A iluminação dá um toque de romance e aconchego ao jardim do casal.

Agradecimentos: Madeireira Santa Rita, Mecalight, Anteparo, Lei Arte, Metal Flama, Sobrevida, Foneplan e Flora JCN