17/11/2016 — Texto: Divulgação

Erli Eduardo

Fotos: Elson Yabiku

Impactante, mas sem abrir mão do conforto e do acolhimento. Assim é o projeto desenvolvido pelo arquiteto Erli Eduardo para esta residência familiar de 330 m². Os moradores almejavam uma casa com apelo estético e a ideia do arquiteto foi criar nos ambientes sociais uma decoração clean, porém com peças renomadas, dando um ar de luxo à residência. Nos dormitórios, cores e funcionalidade trazem aos espaços o ponto-alvo do projeto, o poder de acolher com jovialidade.

Luiz Maganhoto & Daniel Casagrande

Fotos: Luiz Maganhoto & Daniel Casagrande

Uma tela em branco. Foi assim que os profissionais do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura encararam este projeto, pois receberam passe livre para criar. A tarefa era aproveitar bem os espaços da casa de 350 m2, localizada na cidade de Curitiba (PR), de modo a torná-la convidativa para confraternizações e encontros com amigos, tendo em vista o perfil anfitrião dos donos do imóvel. O estilo atemporal predomina nos 14 cômodos da casa, onde foi explorada uma cartela de tons terrosos, amadeirados e adamascados.

Ricardo Bandeira & Marcia Leitão

Fotos: Elson Yabiku

O menino cresceu e não queria mais um quarto de criança. A idéia foi traduzir esta mudança usando elementos fortes e marcantes para um adolescente. O quarto tinha que conter seus jogos e vídeo games, mas também um espaço para estudos, bem confortável. A mesinha lateral suspensa sem a banqueta em baixo, abre espaço para uma bicama. Os nichos superiores acomodam livros, quadros e objetos próprios de um adolescente. O azul escuro contrasta com os elementos brancos e harmoniza com a madeira fazendo uma composição perfeita com o papel de parede. O closet localizado atrás do painel da tv, na extensão da parede da janela dá profundidade ao quarto e faz a ligação com o banheiro.
Agradecimentos: Eleg Ambientes, Alberflex, MCA Marcenaria, JJ Luz e Urban Arts