27/01/2017 — Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Nenad Radovanovic

A cozinha é sempre um bom lugar para receber amigos e familiares e deve ser pensada nos mínimos detalhes.

A arquiteta Cybele Kinoshita comenta sobre algumas opções interessantes para você que está planejando uma cozinha funcional e ao mesmo tempo moderna. Confira!

Integração

As cozinhas integradas vieram como tendência e hoje em dia são consideradas as melhores opções para apartamentos, que estão cada vez menores.

“Com a cozinha integrada, valoriza-se a convivência entre a família e existe a otimização entre os ambientes”, explica a arquiteta

Iluminação

Em relação a iluminação, a profissional sugere utilizar luminárias com lâmpadas PAR 20, que tem um ângulo mais aberto e proporciona uma iluminação mais geral e, para uma iluminação específica, utilizar Ar70 ou dicroicas.

“Quando a cozinha é só para o dia a dia é possível utilizar uma placa de LED, e é mais econômica. Mas esse tipo de iluminação não deve ser utilizado nas áreas sociais, pois dá o efeito de luz geral”.

Revestimentos e móveis

A indicação é investir em revestimentos que tragam aconchego, como pedras ou madeira para dar uma ‘aquecida’ no ambiente e um ar mais rústico. A praticidade também é muito importante nesse momento, pois os materiais escolhidos devem ser fáceis para limpeza e conservação.

“Nos tampos de trabalho, uso o granito preto são Gabriel, que tem bom custo beneficio e por se tratar de uma rocha mais dura, mancha menos. Nos móveis inferiores costumo utilizar melamina e nos armários superiores, que são menos utilizados, dá para usar uma laca, vidro ou espelho”, finaliza.

www.cybelekinoshita.com.br