26/11/2020 — Texto: Cuna Arquitetura | Fotos: Ricardo Carvalheiro

O bar serve bons drinks e oferece aos clientes a experiência da garimpagem, sendo este um dos principais conceitos do bar: tudo está à venda 

O bar Garimpo fica na sobreloja de um prédio da Rua Simão Álvares, em Pinheiros, e tem apenas 24m², onde oferece garimpagem e drinks. Viabilizar um projeto para essa pequena dimensão foi um grande desafio para os arquitetos Bruno e Ramon, do escritório  Cuna Arquitetura, especializado em projetos corporativos.





A solução encontrada foi a instalação de um grande balcão na entrada para comportar os equipamentos necessários aos preparos dos drinks e, desta forma, esse balcão também é responsável em desenhar o ambiente ao fundo, que possibilita inúmeras versões de layout conforme o mobiliário é exposto para a venda.

Logo na entrada, os ladrilhos em paginação descontruída potencializam a ideia de o espaço estar em constante transformação, duas banquetas altas e um longo apoio para copos convidam o visitante a saborear os drinks autorais da casa.

Estamos muito felizes em compartilhar o resultado do Garimpo, um projeto que se moldou a partir da intenção dos clientes de montar um espaço que esteja em constante transformação, partindo do ideal do bar que é vender todos os objetos expostos. Todas as escolhas de acabamento foram pensadas em potencializar ainda mais essa ideia”, afirmam os arquitetos.

Sua materialidade são predominantemente duas: os ladrilhos hidráulicos como nova intervenção e os tijolinhos originais da construção do edifício. Os objetos inusitados à venda e sua iluminação são um grande convite para os pedestres que passam na calçada, que acaba virando uma pequena extensão do bar.
Na parte interna, ainda é possível encontrar um jardim suspenso feito através de malha de aço, as famosas malhas pop da construção civil.





Quer conhecer outros projetos de Bruno e Ramon? Acesse o site www.cuna.arq.br ou o Instagram @cunaarquitetura