09/07/2021 — Texto: Danilo Israel | Fotos: Divulgação

Um guia oferecido por assessores do portal www.loft.com.br para você entender o que observar de perto na hora de visitar um imóvel alto padrão

Pensado para uma exclusiva parcela da população capaz de arcar com o alto valor pedido por seus proprietários, os imóveis de luxo reúnem uma série de particularidades em relação a casas e apartamentos convencionais.

Quem busca por esse tipo de habitação não o faz somente por ter o dinheiro necessário para realizar o investimento, mas também por possuir um perfil mais rigoroso no que diz respeito à qualidade de vida, bagagem cultural e capacidade analítica. Veja abaixo o que esses consumidores procuram em seus novos lares e boa leitura!

Localização privilegiada e com infraestrutura completa

Para começo de conversa, assim como em busca regular por imóveis, a triagem é realizada inicialmente pela escolha do bairro. No caso de imóveis de luxo, essas regiões são as que apresentam a melhor infraestrutura e bem estar aos seus moradores.

É por isso que boa parte dessas pesquisas acabam gerando muitos resultados de apartamento a venda em Moema, em São Paulo. O bairro é o que possui o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, com uma pontuação de 0,961, e à frente de outros bairros luxuosos da capital paulista como Pinheiros (0,960) e Jardim Paulista (0,957).

Condomínio com infraestrutura completa

Ao analisar os edifícios de São Paulo, é possível dividi-los de acordo com a sua idade para encontrar dois padrões muito bem definidos: condomínios mais antigos oferecem apartamentos maiores e pouca infraestrutura, contando no máximo com garagem. Os mais novos apresentam quadras, piscinas e academias, mas possuem imóveis menores.

Os condomínios de alto padrão reúnem o melhor dos dois mundos. Além de contarem com unidades espaçosas (150 m² ou mais), trazem o melhor em serviços condominiais para os residentes: desde piscina aquecida e coberta e aulas de yoga e pilates até facilidades que são encontradas apenas em hotéis, como os serviços de concierge e manobrista.

Tecnologia e segurança a serviço dos moradores

Condomínios de alto padrão já contam com tecnologias vistas como futuristas em nossa sociedade, como a leitura biométrica para permitir o acesso à residência e a automação residencial controlada via app em dispositivos móveis, facilitando a operação da iluminação, cortinas, a temperatura do piso no interior do imóvel e muito mais!

Além disso, esses condomínios investem na contratação de uma equipe completa e especializada na segurança de seus exclusivos residentes, aliando o serviço humano aos mais sofisticados sistemas de alarme do mercado – tudo para manter a segurança e a privacidade dos moradores.

Projeto profissional e acabamento de alta qualidade

Os imóveis de luxo e alto padrão são pensados a partir de um projeto completo de decoração com base nos mais aclamados estilos de interiores, como Industrial, Contemporâneo, Escandinavo e tantos outros. Além da estética impecável, esses projetos buscam otimizar os ambientes do apartamento de acordo com as necessidades dos moradores.

Além do projeto completo, o imóvel recebe os melhores acabamentos que o dinheiro pode comprar – no caso, estamos falando de mármore, ônix e granito para os revestimentos de “áreas molhadas” como a cozinha e o banheiro, além de metais das marcas mais conceituadas do mercado e madeiras nobres e duradouras para a concepção dos móveis: Cambará, Garapeira, Cedro, Ipê e outras matérias-primas de altíssima qualidade.

Para finalizar, há uma tendência entre os empreendimentos de luxo que diz respeito à contratação de arquitetos mundialmente famosos para o desenvolvimento do projeto, o que acaba agregando valor a longo prazo ao investimento de quem adquire um apartamento de alto padrão.

Caso você esteja pensando em comprar um imóvel de luxo, sucesso em seu novo capítulo e até a próxima!

E conte com nossa assessoria: www.loft.com.br