10/02/2021 — Texto: Flávia Franco | Fotos: Matheus Kaplun

Projeto para um Consultório Odontológico aposta nos contrastes de cores para dar mais personalidade e deixar o ambiente fora do padrão!

O escritório Flávia Franco Arquitetura + Interiores é o responsável pela transformação de um consultório odontológico em Curitiba-PR, a pedido do Cirurgião Dentista Dr Daniel Dittrich, a fim de que haja uma quebra de padrão  em relação aos consultórios habituais, todos em branco! Aqui há modernização com contraste de cores, marcenaria personalizada e muito bem-estar aos seus clientes, conforme descrito pela própria arquiteta abaixo:




Para esse projeto, usamos uma paleta montada em cima de contrastes. Os tons monocromáticos da sala (cinza claro, cinza médio, grafite), que se chocam com as cores neon do expressivo quadro, destacaram a personalidade do cliente.”

Para a parte do escritório, projetamos uma estante toda iluminada que quebrou a frieza e monotonia de consultórios médicos, aconchegando o ambiente, juntamente com o uso da madeira em alguns pontos estratégicos. Na mesa, uma pequena chapa para leitura de Raio-x, trouxe praticidade e discrição para esse acessório.”

Para dividir o escritório da sala odontológica, foi projetado um painel ripado, que são vazados em ambas as extremidades, para a luz invadir os dois ambientes. Na parte clínica, usamos do artifício da tinta e da sua facilidade em trazer efeitos legais, para criar um grande pórtico na parte da bancada. Com isso, garantimos a sensação de alinhamento em toda essa extensão – ‘trazer o fundo para frente’. Os mesmos nichos usados na parte do escritório se repetem nesse novo ambiente, trazendo unidade para o projeto.”

Um atrativo legal do projeto, pensado para os pacientes do nosso cliente, foi a inserção de uma televisão no forro acima da cadeira odontológica, onde eles conseguem ter a sua consulta assistindo à série favorita ou mesmo jogando o videogame, já que não ficam sem!”

Conheça outros projetos da arquiteta Flávia Franco em seu site www.flaviafrancoarquitetura.com.br ou em seu Instagram @flaviafrancoarquitetura