11/10/2021 — Texto e Fotos: BCW Global

Proposta arrojada assinada pela Salvador Arquitetura para o decorado de 41m², lançamento da construtora Plano&Plano: o Sppace Jardim Botânico

Localizado na zona sul de São Paulo, o Sppace Jardim Botânico marca o retorno da construtora e incorporadora Plano&Plano ao segmento de médio padrão. Com dois dormitórios, o empreendimento conta com uma infraestrutura de lazer completa, com mais de 25 itens, áreas especiais para serviços, com Pet Care, minimercado e um espaço delivery, além de uma estrutura de coworking, sala de estudo, espaço com redário entre outros destaques.

Para transmitir essa proposta arrojada e completa, a construtora convidou a arquiteta Jaqueline Salvador, escritório Salvador Arquitetura, para fazer o apartamento decorado, que trouxe uma mistura distinta, típica desse agradável bairro paulistano: o urbano e as áreas verdes, representados pela serralheria, madeira, cores e decoração. O resultado foi um apartamento moderno e funcional, projetado para atender as necessidades da família toda.

O apartamento foi pensado para famílias e pessoas que estão em busca de lazer dentro do apartamento, desfrutando todos os cômodos, e do condomínio. Integramos a cozinha, sala de jantar e sala de TV, de forma que todos possam desfrutar dos ambientes para com espaço e conforto, incluindo o terraço, criando uma atmosfera descontraída“, comenta Jaqueline Salvador, arquiteta responsável.

As cores são um dos grandes destaques do projeto, dando sensação de amplitude como a integração dos ambientes e a multifuncionalidade dos móveis com estilo contemporâneo. Tons de cinza se complementam com os detalhes em preto, verde e amarelo dos móveis e objetos de decoração.

Chegamos nessas cores pelo conceito do projeto, inspirados nos parques do entorno, representado pelo verde e pela madeira, e a cidade, representada pela serralheria preta. Esses opostos também são revelados nos objetos de decoração, quadros, flores e vasos“, explica a arquiteta.

No quarto do casal foi projetada uma cabeceira com soluções inusitadas, com iluminação indireta, mesa de canto e cabideiros. E, seguindo essa linha de multifuncionalidade, o guarda-roupa também vira um apoio para a cama.

Para o quarto infantil, a arquiteta apostou no lúdico, incorporando a atmosfera dos parques. A prioridade foi aproveitar o espaço como um todo, assim, as paredes foram utilizadas como escalada para acesso a cama suspensa, lousa, nicho para livros e apoio. As estruturas das camas também foram integradas incorporando os armários de roupas e brinquedos.

Já o banheiro atende as necessidades da família de forma leve e criativa, trazendo o conceito de urbano e verde através da utilização dos materiais de serralheria e marcenaria, além da paleta de cores que compõe o decorado.

Outro ponto de destaque deste projeto é a iluminação. “Optamos por não rebaixar o teto com forro de gesso para dar amplitude. Na sala, por exemplo, criamos esses focos de luz através de um único trilho preto, que forma um desenho no teto e parede e as luzes ‘saem’ do trilho, que por sua vez, compõe com a ‘Serralheria’ utilizada para representar a ‘cidade’ no conceito do projeto. Também temos algumas iluminações indiretas, na marcenaria, para trazer um clima aconchegante“, acrescenta Jaqueline.

Mais informações em www.planoeplano.com.br