Parceira exclusiva de tecnologia do evento, a LG apresentou as principais tendências em eletrodomésticos de última geração para ambientes inteligentes
Se você perdeu a oportunidade de visitar a maior e mais importante mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, não precisa se preocupar. A CASACOR 2023 se encerrou no dia 06 de agosto, mas o legado tecnológico apresentado pela LG Electronics no evento tem tudo para durar por muito mais tempo.
Parceira exclusiva de tecnologia da CASACOR pelo sexto ano consecutivo, a LG esbanjou inovação e criatividade em seus lançamentos, com eletrodoméstico de última geração, sempre seguindo a proposta da marca de trazer mais sustentabilidade, praticidade e bem-estar para a vida das pessoas. “Para nós, é uma grande satisfação fazer parte novamente dessa jornada incrível, que é a organização da CASACOR. Todo ano, o nosso grande desafio é apresentar uma gama enorme de novidades, exibindo ao mercado todo o know-how e o DNA de inovação da marca”, comemora Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-01-1024x683.jpg)
![](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-02-1024x683.jpg)
Somente neste ano, foram mais de 190 produtos expostos, em 50 dos 74 ambientes da mostra. “Além de surpreender no visual e no design premium dos equipamentos, nosso foco está em desenvolver eletrodomésticos eficientes, que proporcionem mais conforto e bem-estar aos usuários”, complementou Sonah Lee.
Com a Casa LG, principal ambiente da LG na CASACOR, o objetivo era representar a fusão entre tecnologia e humanidade – em linha com o tema da CASACOR deste ano: “Corpo & Morada”. Assinada pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, a Casa LG representou a busca por uma arquitetura afetiva e sensorial, com destaque para a importância das origens e a conexão com a nossa história.
“A equipe da BC Arquitetos fez um excelente trabalho ao promover essa combinação entre o conceito da mostra e a tecnologia da LG. Quando os visitantes entravam naquele espaço, sabiam que estavam na Casa LG, porque cada detalhe foi estudado e escolhido para transmitir um pouquinho da nossa essência”, destacou Sonah Lee. A proposta do projeto era mostrar que podemos viver em um mundo conectado, sem jamais perdermos o contato com as nossas raízes ancestrais e as memórias.
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-03-683x1024.jpg)
![](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-04-683x1024.jpg)
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-05-683x1024.jpg)
“O Túnel de LED, que dava acesso à Casa LG, foi o maior destaque entre os lançamentos de telas da LG e proporcionava uma imersão aos convidados que chegavam ao nosso espaço”. Formado por 48 gabinetes LED Signage, da série LSBC, em um espaço total de 10,72 m2, o túnel contava com a tecnologia HDR, que deixa o conteúdo exibido na tela mais vívido e com um ótimo impacto visual.
Na linha lifestyle, prioridade para equipamentos que trazem versatilidade e mobilidade para os ambientes. A ideia é que não importa o seu estilo de vida, a LG sempre terá uma solução para elevar a experiência do consumidor e deixar a rotina mais agradável.
![](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-06-1024x683.jpg)
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-07-1024x683.jpg)
![](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-08-1024x683.jpg)
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-09-1024x683.jpg)
Sonah Lee destaca que, muito além dos televisores, equipamentos de áudio, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado, que já são sinônimo da tecnologia da marca, a LG também se destaca pela versatilidade de suas linhas de produtos, com muitas novidades de ponta para os ambientes corporativos.
Confira os principais destaques entre as novidades que a LG trouxe para a CASACOR 2023:
Espaço Gamer: No ambiente “Um lar para apertar o pause”, da arquiteta Cilene Lupi, a LG apresentou os monitores UltraGear (um dos melhores e mais rápidos do mercado para o público gamer) e o LG Ergo DualUp (em formato inédito de 28 polegadas, com tela dupla equivalente a dois monitores de 22 polegadas sobrepostos).
Home Cinema: No ambiente de Felipe de Almeida, a LG surpreendeu com a imensa tela LG LED de 136 polegadas – uma das grandes tendências para o mercado de áudio e vídeo. A proposta é mostrar a aplicação da tela em um ambiente residencial de luxo, proporcionando uma imersão de cinema dentro de casa.
OLED Transparente: A sala de estar da Casa LG contou com essa novidade impressionante, capaz de criar efeitos incríveis da tela com o ambiente, deixando o ambiente mais inovador. Ao mesmo tempo em que mostra o cenário atrás de si, a tela sobrepõe as informações relevantes bem na frente deles, harmonizando conteúdo e ambiente de maneira perfeita e natural.
Ares-Condicionados: Os aparelhos da linha LG Business Solutions marcaram presença em diversos ambientes da CASACOR, com infinitas soluções para climatização dos ambientes.
Linha Branca: A cozinha da Casa LG apresentou um showroom completo, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice e os micro-ondas, forno elétrico e fogão da linha LG Studio de cozinha. Na lavanderia conectada e sustentável, destaque para o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro.
Na Cozinha Funcional, do arquiteto Bruno Moraes, a LG apresentou a Geladeira LG French Door, que oferece uma operação silenciosa com alta economia de energia, um modelo ergonômico e com espaços diversos para armazenar a comida de forma inteligente.
Televisores: A LG voltou sua atenção para a experiência do consumidor e o design refinado, exclusivo da linha OLED, com modelos personalizados, que podem ser programados de acordo com as preferências e gostos individuais de cada usuário. A maior evolução está na OLED G3, que chega com a tecnologia Brightness Booster Max, uma evolução do painel OLED, que faz com que o modelo alcance 70% mais de brilho em comparação a outras OLEDs.
![lg revista habitare](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-11-1024x683.jpg)
![](https://www.revistahabitare.com.br/wp-content/uploads/2023/09/lg-12-1024x683.jpg)
No ambiente “Memórias”, do arquiteto Leo Shehtman, uma das novidades mais impactantes é a TV LG OLED Objet Collection, Easel, lançada no Salão de Milão 2023, com design simples e elegante, ideal para quem quer dar um ar de salão de arte moderna para a sala de estar.