09/03/2018 — Texto: OS2 Comunicação | Fotos: Divulgação

Ambiente é projetado com toda a infraestrutura para que donos possam passar mais tempo com seus animaizinhos.

Há alguns anos, condomínios residenciais limitavam ou até proibiam a presença de animais. Porém este mercado apresenta constante crescimento e hoje os empreendimentos imobiliários têm investido em espaços dedicados exclusivamente ao cuidado e entretenimento dos bichinhos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calcula-se que os lares brasileiros possuam cerca de 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes.

Estes espaços podem ser variados de acordo com o projeto do condomínio, mas em geral oferecem áreas para que o dono possa brincar, passear e até mesmo cuidar da higiene do animal. Alguns montam uma sala equipada para banho e tosa e outros chegam a construir rampas e tubos para que os mais agitados possam se exercitar.

Mais do que uma área para passear com seus bichinhos, o ambiente é projetado com toda a infraestrutura para que moradores possam passar mais tempo com seus animaizinhos, se divertindo e oferecendo todo o cuidado necessário sem precisar sair de casa.

A gerente de recursos humanos Gisele de Oliveira Cardoso Bautista, conta que para quem possui animal de estimação a escolha do imóvel também envolve o conforto dos bichinhos. “Eu morava em uma casa e quando optei pelo apartamento levei em consideração fatores que possibilitavam conforto e que fossem agradáveis tanto para mim quanto para eles”, explica.

Regina Spaolonzi, coordenadora de marketing da Construtora Planeta, que disponibiliza o espaço em alguns de seus empreendimentos na cidade de Sorocaba, relata que os ambientes destinados ao animal de estimação têm como principal objetivo facilitar a vida do morador. “O Pet Garden que é uma área ao ar livre, reservada para passeio, integração dos pets e caminhadas que garantem segurança e facilidade para quem não quer deixar a estrutura do condomínio”, explica.

Já o Espaço Pet é destinado para o cuidado e higienização do animal, como banho e tosa. “Para realizar o serviço, o dono pode contratar alguém, ou ele mesmo pode fazer o procedimento, já que o espaço é totalmente adequado, com bancada, tomadas e lavatório”, conta.

O condomínio Île Notre-Dame, no Campolim, em Sorocaba, foi o escolhido por Gisele. Ele disponibiliza esse espaço e com isso, ela consegue cuidar dos seus dois cães da raça lhasa apso, Lila e Scoth. “Essa facilidade possibilitou uma economia financeira grande, além de ser bem mais acessível não precisar sair de casa para levar ao pet shop”, diz.

www.construtoraplaneta.com.br