Marca consolidada, em acelerado processo de globalização, Artefacto abre sua concept store no Shopping Cidade Jardim/JHS, em São Paulo

Um espaço para ser vivenciado. Pensado, em todos os seus detalhes, para que o mobiliário de alta gama, produzido pela Artefacto, pudesse encontrar plenas condições de expressão. Assim é a Artefacto CJ: a mais nova concept store da marca, que abre suas portas na próxima quinta-feira, 24 de agosto, na nova ala Home & Design do Shopping Cidade Jardim /JHS. Centro comercial que já ocupa posição referencial na geografia urbana da capital paulista.

A nova loja vem de encontro a um antigo desejo de posicionar nossa marca para além do circuito clássico da decoração. Acredito que não só os produtos, mas que o próprio lifestyle, sugerido pela Artefacto, não poderia ter encontrado melhor cenário para sua veiculação: no shopping mais elegante da cidade, e em meio a algumas das maiores grifes da moda e do design internacionais”, resume o CEO da Artefacto, Paulo Bacchi.

Para comemorar esse momento especial, um projeto igualmente exclusivo. Um showroom, de 1000 m², que celebra, em grande estilo, a herança artesanal, fatto a mano, do móvel Artefacto, colocada em patamar de igualdade com o design exclusivo e internacional da marca. Um espaço de exibição, permanente e interativo, repleto de conotações sensoriais, e voltado, exclusivamente, para a apresentação das coleções de mobiliário autoral produzidas hoje pela empresa.

O projeto testemunha nossa firme disposição em investir no design de autor. Ao contrário das demais unidades, nas quais, por meio das nossas tradicionais mostras, o espaço decorado divide as atenções com o móvel, em si, por aqui o foco é o mobiliário“, afirma a arquiteta, e designer, Patricia Anastassiadis, diretora-criativa da Artefacto, que além de assinar as coleções anuais da marca é também responsável pelo projeto do mais novo espaço.

Um showroom contemporâneo, pensado, segundo ela, em todos os seus detalhes – da arquitetura de base neutra à distribuição minimalista. Da iluminação ao colorido suave – para comunicar, com eficiência, a linguagem Artefacto para uma faixa de público ampla, que vai do consumidor final ao profissional da área. “Penso que todos poderão se reconhecer nos nossos móveis e perceber a melhor aplicação deles em suas vidas cotidianas”, adianta Patrícia.

Ainda assim, a montagem do novo espaço não dispensa a sugestão de atmosferas residenciais, ou corporativas, distribuídas em pequenos núcleos, para estimular a imaginação dos visitantes. Já a exposição do mobiliário levou em consideração diferentes níveis de iluminação. Tudo, cuidadosamente considerado, para dar ainda maior destaque às cores, formatos e materiais envolvidos.

No sentido geral, a ideia foi investir na criação de uma atmosfera simples, limpa, de continuidade, para permitir que a mente de nosso visitante pudesse fluir naturalmente pelo espaço, mostrando como a marca comunica sua filosofia para o mundo“, explica Patrícia, que encontrou no novo showroom, perfeitas condições de exposição para Alcheme, sua mais nova coleção de móveis para a Artefacto, que tem como linha central a ideia de transmutação.

É tudo uma questão de sinergia. E penso que essa loja sinaliza bem esse novo momento da Artefacto: uma marca consolidada, com padrão de qualidade internacional, em acelerado processo de globalização, que se vê, agora, convenientemente posicionada no principal centro comercial do País. Um projeto que conta com a assinatura da JHS, uma de nossas grandes parceiras nesta trajetória“, conclui Paulo Bacchi.

Artefacto – @artefactooficialbrasil

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Shopping Cidade Jardim – Piso 2 Home & Design