07/02/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Building Pictures

O filme que estreará este ano no Arquitecturas Film Festival, no Cinema São Jorge em Lisboa, tem agora o seu primeiro trailer

Fernando Guerra é conhecido como um dos melhores fotógrafos de arquitetura do mundo. Ele que tem procurado manter-se invisível, longe das câmaras, das entrevistas e conferências, estreia agora o filme “O fotógrafo de guerra”, onde Sara Nunes, diretora do documentário, o acompanhou durante o período de um ano até a concretização do trabalho. Sara começou acompanhar o trabalho do fotógrafo no Brasil, onde entrevistou os arquitetos brasileiros Isay Weinfeld, Arthur Casas e Márcio Kogan e nos Emirados Árabes Unidos entrevistou os X-Architects.

O documentário é a oportunidade de conhecer as suas histórias, as suas paixões, o seu olhar e “embarcar” no seu processo criativo, além de falar sobre alguém que se entrega todos os dias à paixão de fotografar, sem restrições ou desculpas.

Até agora a Building Pictures contou com o patrocínio d’ O Feliz e da Panoramah! Tem a parceria estratégica da Casa da Arquitectura, que fará a estreia do documentário na Cidade Invicta, e de outras instituições como a Canon, a Trienal de Lisboa, a Ordem dos Arquitectos, o UPTEC, ArchDaily, FAUP e FAUL.