14/03/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Marcelo Donadussi 

Localizado em uma das esquinas mais nobres da cidade de Porto Alegre, o escritório conta com 520m² de uma experiência única de trabalhar e colaborar

O projeto é do escritório Ambidestro Arquitetura e teve como premissa criar um escritório integrado e aconchegante na intenção de quebrarmos o conceito tradicional de escritórios de advocacia. Para isso, as áreas de convívio e as salas de trabalho foram equilibradas, de modo que tornou o ambiente mais receptivo.

Segundo o escritório, eles optaram por trabalhar com uma composição de materiais claros e escuros, dando uma perfeita harmonia entre os tons do espaço.

Para compor esse cenário atemporal, foram especificados materiais nobres como lâmina de madeira natural nogueira americana, mármore nero marquina e painéis metálicos radiatore revestindo alguns dos principais ambientes.

Também optaram por deixar toda a estrutura e a infraestrutura do escritório aparente, que é intensificada por uma luminária linear que percorre por todas as circulações do espaço.

As estratégias adotadas criaram um espaço de forte identidade, elegante e atemporal. Um espaço de trabalho totalmente conectado com as principais tendências da atualidade.

Saiba mais em: www.ambidestro.arq.br