20/03/2018 — Texto: Lucas Oliveira | Fotos: Divulgação

Conceito desenvolvido pela Débora Vargas Arquitetura em espaço para mais de 160 colaboradores conta com áreas de descompressão, máquina de água quente para chimarrão e o CEO entre as estações de trabalho.

A Débora Vargas Arquitetura desenvolveu o projeto corporativo da nova sede da Zenvia, empresa atuante no setor de chatbots e líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade, em Porto Alegre (RS). Dentre as inovações, foi instalado um tobogã no local, além do CEO estar alocado entre as estações de trabalho, que conta com mais de 160 funcionários.

O projeto que durou nove meses, entre planejamento e execução, tem conceito denominado “Multiverso”. Com área de cerca de 1500 m², incluindo espaço para descompressão com tobogã, mesa de sinuca, conta com jardim interno, salas para reuniões (longas ou rápidas), geladeiras, churrasqueiras e máquina com água quente para o chimarrão.

“O foco são as pessoas. Acreditamos que cada colaborador é um universo que interfere e se conecta com o universo do colega. Buscamos mapear as maiores necessidades para que o escritório pudesse atender a todos os grupos e equipes, além de apostar na regionalização, valorizando características e hábitos do gaúcho, como o churrasco e o chimarrão”, explica Débora.

De acordo com o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin, o objetivo era criar um ambiente colaborativo que instigasse os colaboradores a serem cada vez mais inovadores.

“Quando pensamos no projeto, queríamos um ambiente onde as pessoas pudessem trabalhar juntas, próximas e integradas. Tudo foi pensado para que os colaboradores se sentissem bem ao realizar suas demandas, mas também com locais de convivência. A Débora concebeu um ambiente que permite a interação e isso faz com que as pessoas sejam mais inovadoras e colaborativas”, avalia Bopsin.

Reposicionamento

A sede de Porto Alegre da Zenvia já é o segundo grande projeto para ambientes corporativos criados pela Débora Vargas Arquitetura. Com este impulsionamento, a empresa está se reposicionando no mercado e voltará seu escopo para este segmento. Para 2018, a meta é conquistar pelo menos cinco clientes de grande porte.

“Achamos desafiador trabalhar com empresas e os resultados são sempre surpreendentes. Foi um projeto robusto e tivemos que fazer um exercício de criatividade muito grande, diversificado e pensado em cada detalhe. O mercado carece de escritórios especializados na área e vemos um grande potencial de crescimento”, avalia Débora.

www.facebook.com/dvaarq