03/10/2019 — Texto: Barbara Fernandes | Fotos: ABDesign Fotos

Um ambiente aconchegante e perfeito para receber amigos e família: esse foi o pedido da moradora, que é solteira e mora com seus 8 animais de estimação

A casa é assinada pela arquiteta Manuela Villas-Boas e fica localizada em um condomínio do Tamboré, em São Paulo. O projeto contemporâneo tem um conceito que busca a integração de ambientes, com uma arquitetura cheia de personalidade, movimento e volumetria, provocando diferentes sensações aos visitantes devido às texturas, revestimentos e cores que foram utilizados.

Para a fachada, um mix de materiais, como o cimento queimado, estrutura metálica aparente e a pedra Hiltan trazem cor e textura. Na área mais alta, local onde a manutenção é mais difícil, revestimento Carvalho da Cerâmica Portinari – porcelanato que remete a madeira – trazendo aconchego e, também, um toque de cor.

A inspiração para o projeto é sempre o modo de vida do cliente. Neste caso, é de uma pessoa que mora sozinha com 8 animais de estimação entre cães e gatos e ama receber a família, por isso a escolha de um porcelanato de alta qualidade que fosse de fácil limpeza.

No living, os tons neutros foram pontualmente aplicados para proporcionar um clima relax. A grande sacada deste espaço é a utilização do tapete da sala de estar de formas geométricas feito de plástico, perfeito para uma residência com vários animais.

A escadaria chama a atenção de quem entra na área social interna. “A cliente se apaixonou pelo porcelanato, pois além de maravilhoso e nobre, atendia todas às exigências de resistência que precisávamos”, conta Manuela.

Na cozinha moderna, a madeira foi usada pontualmente, combinando perfeitamente com os materiais escolhidos e trazendo conforto. O piso escolhido é o mesmo da sala de estar, pois integra os ambientes.

Na área da churrasqueira, muita madeira, revestimentos que trazem um ar rústico e muita natureza, ideal para receber os amigos.

O quarto principal é sofisticado. Com grandes janelas, a moradora tem uma ampla vista. O banheiro mescla dois tipos de revestimentos. O revestimento aplicado na área de fora do box Menta Matte, da Cerâmica Portinari, é tendência na decoração. Sua cor homogênea, alegre e discreta e sua textura sem brilho é perfeita para todas as combinações.

Para encontrar os revestimentos, acesse: www.staccatorevestimentos.com.br