Irmãos gêmeos com 6 anos acabam de ganhar um quarto novo, do jeitinho que queriam: parede de escalada, muito azul e um mapa mundi

Tudo começou na escola onde estudam os filhos de duas “Biancas”, ambas mães de dois meninos e moradoras de Ipanema. Após alguns encontros na porta do colégio e reuniões de pais, elas acabaram se aproximando, até que uma delas – a Bianca da Hora – revelou que era arquiteta. Foi a deixa para que a amizade que surgia ali logo se desdobrasse em trabalho: naquele momento, a outra Bianca, que é mãe dos gêmeos Bernardo e Felipe, de 6 anos, estava justamente precisando de uma profissional para projetar um quarto de sonho para eles. “Houve uma identificação imediata entre nós pela série de coincidências: mesmo nome, mesmo bairro, mesma escola e dois filhos da mesma faixa etária. Só faltava mesmo minha xará curtir o meu trabalho, o que, felizmente, aconteceu”, brinca a arquiteta, que comanda o escritório Da Hora Arquitetura.




Os pais dos gêmeos pediram à Bianca da Hora um quarto compartilhado interativo, com atividades para eles, incluindo escada de corda suspensa e argolas de pendurar. Já os meninos pediram uma parede com escalada, “bastante azul” e um mapa do mundo para que pudessem apontar os países que já conhecem.

No ambiente de 16m², a cor predileta das crianças aparece, sobretudo, nas paredes, que ganharam revestimento adesivado com degradê ondulado de azul, de um lado, e mapa mundi, do outro, ambos fornecidos pela loja Oba Arquitetura. Toda a marcenaria foi desenhada pela arquiteta e executada pela Genova Marcenaria em freijó com laca em dois tons de azul. “As duas camas estão dispostas em L para abrir mais espaço para brincadeiras no meio do quarto. Uma delas tem uma cama extra embaixo, sobre rodinhas, caso algum amiguinho ou primo queira dormir com eles. Já o vão da outra cama ganhou duas caixas de madeira, também sobre rodinhas, usadas para guardar brinquedos”, explica a arquiteta.

O quarto novo dos meninos recebeu a roupa de cama da Mooui Home, os adornos são da LZ Studio Mini e a persiana tela solar, estilo roman shade, da Cortinaria.

 

Conheça outros projetos da arquiteta Bianca Da Hora acessando seu site www.biancadahora.com.br ou seu Instagram @dahoraarquitetura