Arquiteta projeta terraço de lazer de 150m², com espaço gourmet e piscina, no terceiro andar de uma casa de frente para a Baía de Guanabara

A arquiteta Amanda Miranda teve como missão executar o projeto de reforma da área da churrasqueira já existente e construção de uma nova piscina no terraço aberto que ocupa o terceiro andar de uma casa no bairro São Francisco, no município de Niterói, RJ, bem de frente para a Baía de Guanabara.




Os moradores, um casal de empresários na faixa dos 40 anos, com uma filha de 5 anos, desejavam um espaço de lazer para receber família e amigos, especialmente no fim de semana, com área gourmet completa, totalmente equipada, para que não precisassem descer até a cozinha principal da casa enquanto ali estivessem se divertindo.

O resultado, bastante satisfatório, ficou assim: na parte da frente, área de maior insolação, foi construída uma piscina com um spa e uma pequena raia na frente e, ao lado dela, um deque de madeira que abriga um ambiente de estar ao ar livre; também foi construída uma grande cobertura sobre a área gourmet, totalmente nova, dividida em dois setores: espaço de preparo da comida, onde ficam a churrasqueira e o forno de assar pizza, e espaço com função de bar, onde fica geladeira.

Um dos desafios enfrentados pela arquiteta foi disfarçar, ou, pelo menos, suavizar a grande caixa d’água, uma vez que ela não podia ser demolida. A solução encontrada foi revesti-la com espelhos que refletem a vista do mar e um jardim vertical. Para preservar ao máximo a vista para a Baía de Guanabara de qualquer ambiente do terraço, além de garantir a segurança de todos, inclusive a da criança, a arquiteta lançou mão de guarda-corpos de vidro.

Veja outros projetos da arquiteta Amanda Miranda em seu site www.amandamiranda.com.br ou em seu Instagram @amandamirandaarquitetura