01/03/2021 — Texto: MD Assessoria de Comunicação | Fotos: Daniel Veiga

Integração entre salas de estar, jantar, TV, cozinha e varanda geram espaço de sobra para reunir amigos com conforto, sofisticação e requinte

Pensado para um casal com um filho, o apartamento de 170 m², que fica no condomínio Jardins do Brasil, em Osasco, era o cenário perfeito para realizar o sonho de morar da família. Com arquitetura de interiores que segue uma linguagem contemporânea assinada pelo escritório Marília Veiga Interiores, o projeto trouxe soluções de bem receber, com sofisticação e requinte.




Entregue no contrapiso, a maior alteração proposta para o apartamento foi eliminar a parede entre cozinha e sala de jantar, criando um único espaço de convívio para os moradores, que adoram receber os amigos com conforto e estilo. “Com a integração total entre os ambientes, foi preciso caprichar na marcenaria da cozinha, que compõe a área social do apartamento. Os móveis planejados em azul-petróleo (Florense) e a bancada em SmartStone cinza, da Colormix, instalada pela Lab88, transformou a cozinha em parte da decoração” revela Marília.

Como os moradores gostam de receber e preparar eles mesmos as refeições junto aos amigos, a escolha de Marília Veiga foi posicionar a mesa de jantar junto à bancada da cozinha. Dessa forma, quem está na cozinha pode interagir com quem está à mesa. Ao lado, a designer de interiores posicionou a sala de estar, permitindo um convívio da família e amigos em um só espaço.

Um único painel foi utilizado da porta de entrada até a estante na sala de TV, solução que garantiu unidade visual ao projeto. As portas que levam ao lavabo e entrada para os quartos, no mesmo material do painel, ficaram camufladas na composição.

Na área do home theater, a designer de interiores aproveitou a marcenaria como aliada para esconder os fios e também para trazer espaço para itens decorativos; o sofá com chaise (Saccaro) é a escolha perfeita para acomodar a família com muito conforto. Outro detalhe importante no projeto é a automação das persianas e cortinas (Luri) do apartamento, que podem ser controladas por meio de controle remoto.

O fechamento da varanda permitiu tirar maior proveito do espaço, já que garante proteção dos móveis contra as chuvas. A área com churrasqueira conta com mesa de jantar e um espaço de estar com mobiliário que garante uma atmosfera sofisticada ao espaço, que une com maestria linhas retas e design mais orgânico.

Conheça mais projetos de Marília Veiga em seu site www.mariliaveiga.com.br ou em seu Instagram @mariliaveigainteriores