21/12/2017 — Texto: TasteMakers | Fotos: Divulgação

Empreendimento desenvolvido pela REUD com assinatura do arquiteto Isay Weinfeld foi pensado para uso misto e conta com escritórios, teatro, restaurante, bar e café.

A REUD, desenvolvedora imobiliária, entregará no final deste ano o Santos Augusta, empreendimento imobiliário com conceito mixed use localizado na região dos Jardins, no cruzamento da Rua Augusta com a Alameda Santos, em São Paulo.

Com obras iniciadas no segundo semestre de 2014, o projeto do premiado arquiteto Isay Weinfeld traz um novo conceito imobiliário à região, com uma torre de lajes corporativas de 450 a 594 m², espaço público arborizado, teatro com 230 lugares, restaurante, bar e café.

Localizado em uma das mais importantes esquinas do Jardins, em um espaço que se dá como continuidade do complexo Conjunto Nacional, o Santos Augusta está posicionado estrategicamente a uma quadra da Avenida Paulista. “A sinergia criada por diferentes usos, que geram fluxo e ocupação em horários complementares, mantém o espaço vivo e dão significado ao local”, afirma Fernando Tchalian, CEO da REUD.

Alinhado à filosofia da empresa, o Santos Augusta foi pensado para se tornar um marco no desenvolvimento urbano da região, ao combinar áreas comerciais, lazer com agenda cultural do teatro assinado pelo Dueto Produções e espaço público com área verde desenvolvida pelo paisagista Rodrigo Oliveira. A parte gastronômica fica sob o comando do restaurante Tatini e suas tradicionais receitas.

O projeto:

O Santos Augusta compõe-se de quatro volumes superpostos – de tamanhos, texturas e alinhamentos distintos. A partir da rua e passada a recepção/bilheteria, o visitante tem de um lado o acesso aos elevadores que conduzem aos escritórios, e, de outro, a escada e os elevadores que levam ao teatro.

O segundo volume (5º ao 9º pavimento com área útil de 594 m² por andar), assim como o terceiro (11º ao 17º pavimento com área útil 478 m² por andar), são inteiramente reservados a escritórios e comportam até duas unidades por andar.

Já o quarto e último volume abriga um escritório duplex que ocupa o 18º e 19º pavimento (área útil 473 m²) e uma área técnica no 20º pavimento. Entre um e outro volume há andares intermediários (4º, 10º e 18º pavimentos) em que o perímetro da área fechada é recuado das bordas e inteiramente circundado por terraços ajardinados.

Tal configuração reforça a independência e a diferença entre os volumes, dando ainda a impressão de que eles flutuam livremente uns sobre os outros. O estacionamento, destinado tanto aos usuários dos escritórios como do teatro e restaurante, conta com 229 vagas distribuídas ao longo de cinco subsolos.

www.santosaugusta.com.br
www.isayweinfeld.com