13/11/2019 — Texto e Fotos: CRB Construtora

Empreendimento valoriza acabamentos nobres e apartamentos amplos para a sensação de viver em uma casa

O Áureo Portal da Colina, nova criação da CRB Construtora, chama a atenção por trazer para Sorocaba uma arquitetura contemporânea com traços orientais, unindo tecnologia e conforto para uma nova experiência em moradia de alto padrão.

As tendências confirmam que o novo luxo é a harmonia entre espaços confortáveis e simplicidade refinada, as pessoas estão buscando cada vez mais a essência e menos o excesso. Por este motivo, a arquitetura oriental que prioriza o equilíbrio foi a principal referência deste projeto.

Durante a concepção do residencial, buscou-se uma essência mais orgânica para representar a arquitetura oriental, trabalhando o equilíbrio das tonalidades, textura, proporção e vegetação. Dentro e fora das 2 torres e 25 pavimentos, nota-se o uso predominante de acabamentos em pedra e madeira, revelando uma estética leve e ao mesmo tempo marcante.

Outros elementos também remetem ao oriente asiático, como o espelho d’água, próximo ao jardim do empreendimento. As formas das varandas intercaladas lembram os tradicionais pagodes chineses e as barras paralelas que ornamentam a fachada no térreo e no topo do edifício, fazem referência às típicas florestas de bambu.

Apartamentos flexíveis e amplos

Para Paulo Ruvina, responsável pela área de arquitetura da CRB Construtora, o edifício mescla o design com a liberdade do morador adequar o apartamento para seu estilo de vida. Por isso, contém plantas livres, flexíveis e com possibilidade de personalização, características também presentes nas tradicionais residências japonesas.

Os apartamentos de 142m² a 256m² apresentam generosa área social integrada, dando a sensação de amplitude do espaço. No apartamento de 142m², em específico, a área íntima é composta por três suítes, sendo uma master com closet, varanda e banheiro com cuba e chuveiro duplo.

Mas um dos principais destaques das áreas privativas fica por conta das varandas gourmet, dispostas assimetricamente no empreendimento. Segundo Ruvina, essa decisão vai além da estética: “Pensamos no uso mais expansivo dessa área, que oferece a possibilidade de o morador transformá-la no seu quintal suspenso, dando a atmosfera aconchegante de uma casa”. Dessa forma, é possível decorar a varanda com diversas plantas, incluindo árvores frutíferas, tais como jabuticabeira, limoeiro e laranjeira.

Os duplex de 233m² contêm quatro suítes, sendo uma master com closet. Na ampla área social, possui varanda gourmet com espaço generoso e pé-direito duplo, que além da imponência arquitetônica também permite maior iluminação dos dois andares do apartamento. A planta prevê espaço dedicado para adega, um diferencial valorizado pelos apreciadores de bons vinhos.

Por fim, o duplex 256m² reserva a sensação única de morar na cobertura. São três generosas suítes na área íntima. O living integrado com charmoso pé-direito duplo se amplia com a varanda gourmet no pavimento inferior do apartamento, enquanto no segundo piso, há o exclusivo terraço com piscina que proporciona uma vista admirável da cidade, sendo praticamente o mirante do Áureo Portal da Colina.

Todos os apartamentos contam com itens que facilitam a rotina. Nas suítes, o pacote Comfort Plus traz janelas persianas motorizadas e tomadas USB nos dormitórios, e os banheiros têm toalheiro térmico, nicho embutido e ralo linear. Os apartamentos são entregues com infraestrutura completa para instalação de ar-condicionado, aspiração central e automação residencial, evitando qualquer transtorno e preservando os acabamentos originais.

Lazer singular

Diferente de muitos condomínios com excesso de itens de lazer, o projeto do Áureo Portal da Colina foi pensado para ser 100% aproveitado por seus moradores nas mais diversas situações do seu dia. “Ouvimos nossos clientes e elaboramos cada espaço pensando em todas as possibilidades do seu uso. Afinal, esses ambientes devem ser uma extensão da sua casa.” – ressalta o arquiteto Ruvina.

A piscina semicoberta climatizada é a estrela da área de lazer e principal diferencial arquitetônico, pois é elevada e interliga as duas torres do edifício. Faz parte de um conjunto de ambientes relaxantes, composto por hidro spa, sauna e varanda zen.

Os pequenos também terão um cantinho de diversão na Brinquedoteca, importante para o desenvolvimento das crianças, e o Espaço teen para os adolescentes. Os adultos muito provavelmente irão aproveitar a chance de se divertir com os filhos.

Já o Lounge Festas Gourmet tem como principal benefício ser multiuso. São diversos ambientes conectados para confraternizar, entre eles o bistrô bar, espaços para jantar e dançar. Tudo de forma elegante, convidativa e com decoração inspirada no oriente asiático.

O Áureo Portal da Colina ainda terá Academia Multifuncional, modelo de espaço fitness adequado para um treinamento mais dinâmico e com acompanhamento de personal trainer. Para completar, os amigos de quatro patas poderão aproveitar o Pet Place previsto no projeto, assim garantem um tempo especial com seus donos e liberam suas energias em um ambiente próprio para eles.

Tecnologia a favor do meio ambiente

O Áureo Portal da Colina tem tecnologias e facilidades para contribuir com uma rotina mais confortável e causar menor impacto ao meio ambiente. Uma delas é a energia fotovoltaica, que gera eletricidade através da luz solar para utilização nas áreas comuns, ajudando na economia do condomínio. O sistema de reuso de águas pluviais para fins não potáveis, como irrigação de jardins e limpeza, também está incluso no projeto.

Um recurso tecnológico que será indispensável no futuro breve é o ponto de recarga de automóvel elétrico, categoria de veículo que promete ser a maioria no mundo nos próximos anos. Visando essa tendência, cada apartamento do residencial será entregue com infraestrutura para ter seu próprio ponto de recarga na sua vaga de garagem, evitando o revezamento de uso entre os moradores.

Outra facilidade será o Depósito Delivery climatizado na portaria. É cada vez mais comum fazer compras em supermercado online ou de outros produtos que necessitam de refrigeração, sendo assim, o morador poderá ficar tranquilo quanto a conservação de suas encomendas, pois se manterão frescas até retirá-las do depósito.

Localização notável

O terreno de 2.040m² está localizado na rua Paulo Antônio do Nascimento, no bairro Jardim Portal da Colina. O empreendimento estará próximo da Avenida Antônio Carlos Comitre, uma das principais da cidade. Todo seu entorno oferece infraestrutura completa de serviços e comércios, além de ser reduto dos melhores colégios particulares de Sorocaba.

O Jardim Portal da Colina é notável por ter o dinamismo urbano e, ao mesmo tempo, trazer tranquilidade e bem-estar aos moradores. É um local estratégico e exclusivo por ser tipicamente residencial e próximo de áreas verdes, como a pista de caminhada do Parque Campolim e o Parque Kasato Maru.

Conheça o empreendimento

Você pode conhecer todos os detalhes e diferenciais do Áureo Portal da Colina no showroom da CRB Construtora, na Rua Horácio Cenci, 306 – Parque Campolim, próximo ao Shopping Iguatemi Esplanada. Para agendar visitas ou retirar eventuais dúvidas, ligue (15) 3318-7999.

A CRB Construtora é uma empresa que está há 15 anos no mercado imobiliário. Realiza empreendimentos de padrão elevado, inovadores e com foco na qualidade e entrega com diferenciais. A construtora consolida sua marca como uma empresa que alia inovação e profissionalismo a um atendimento personalizado aos clientes.

Showroom CRB Construtora
Rua Horácio Cenci, 306
Parque Campolim | Sorocaba | SP
(próximo ao Shopping Iguatemi Esplanada)

Contato
15 3318.7999

aureo.crbconstrutora.com.br