05/11/2018 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Fabiana Santa

A principal função da arquitetura é projetar e organizar espaços internos e externos, segundo critérios de estética, conforto e funcionalidade. Para esse belo projeto, a equipe do escritório F: Poles – Arquitetos Associados procurou harmonizar a beleza com a praticidade e o máximo aproveitamento de cada ambiente.

Nossa ideia foi criar uma residência que contemplasse todas as necessidades e anseios do nosso cliente, um casal jovem e sem filhos

Com isso, todo desenvolvimento da obra partiu da premissa de proporcionar aos ambientes um visual clean, concebendo um estilo próprio, sempre com alguns toques de vanguarda em cada detalhe do projeto.

A fachada da casa, com um design único e de extrema elegância, atrai os olhares de todos que passam em frente. Esse resultado pode também ser observado na fachada posterior, que compõe, com a área de lazer e o paisagismo, um cenário deslumbrante e acolhedor.

Um dos destaques é o grande pé direito das salas de jantar e estar. Mesmo com um espaço tão amplo, o projeto conseguiu proporcionar o aconchego e receptividade que esses ambientes merecem. Os amplos painéis de vidro contribuem com esse objetivo, promovendo a integração com a área externa.

Tudo que é amplo traz um conforto visual, porém o espaço precisa ser humanizado com móveis e outros objetos de decoração, de modo a se alcançar o conforto de um lar”.

O móvel do home e a estrutura da lareira dão sua contribuição nesse sentido.

Também responsáveis pelo visual clean e elegante, os revestimentos adotados para a maioria dos ambientes reforça essa comunicação.

Gostamos de propor sempre poucos acabamentos, pois acreditamos que isso traz uma continuidade para os espaços. Neste projeto, adotamos o concreto e a pintura na cor branca. Para o piso do andar inferior, optamos pelo mármore Travertino Romano”.

www.fpoles.com.br