27/06/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Leandro Farchi

Com foco na integração dos ambientes e valorização dos espaços, essa casa no interior de São Paulo é o cenário perfeito para receber os amigos

O projeto é assinado pelo escritório Habitat Projetos Inteligentes, que assumiu a obra do zero, desde a construção da casa até os detalhes da decoração. Tanto na arquitetura moderna, com vãos generosos e espaços conectados, como no detalhamento de interiores clean, o escritório aliou beleza e funcionalidade ao desejo dos moradores: um casal moderno, na faixa dos 50 anos, que adora receber a família e os amigos em casa.

A sala de estar é integrada com as salas de jantar e de TV, que formam um grande espaço social. Os ambientes estão ligados ao verde do exuberante jardim. Desenhado pela Habitat, o móvel em madeira do home theater foi valorizado pela iluminação pontual. O pé-direito duplo une visualmente a passarela de vidro da ala íntima ao living circular, ambientado com estofados confortáveis e um luxuoso lustre de cristais. A paleta possui cores claras, muita leveza e remete à natureza. Conectada com o lazer e com o social, a cozinha tem uma grande ilha em granito e vidro para que o chef da casa prepare as receitas sempre bem acompanhado.

O office foi pensado para o trabalho e a organização de documentos e recordações de viagens dos moradores. O padrão da marcenaria acompanha o tom do piso e da persiana, ambos em madeira. A louçaria camuflada por uma porta espelhada é o sonho de qualquer anfitriã. Feita com armários sob medida, tem espaços para organizar taças, prataria e acessórios.

O mármore italiano Calacata imprimiu sofisticação à sala de banho do casal, que foi ambientada com armários brancos e uma generosa banheira com vista para o quarto. No lavabo, o espelho acompanha toda a extensão da bancada em mármore marrom imperador e duplica a delicadeza do papel de parede.

A suíte principal tem paleta suave e móveis com texturas aconchegantes. Para completar o clima de bem-estar, a sauna revestida com pedras tem acesso subaquático à piscina e um confortável banco em madeira de formas orgânicas.

Na área externa, a casa exibe uma fachada com composições geométricas e pedras em algumas paredes, além do paisagismo tropical com palmeiras que complementam a composição. Destaque para a varanda, livre de colunas, construída inteiramente em balanço, que proporciona leveza arquitetônica à residência.

Para saber mais, acesse: www.habitatpi.com