29/05/2017 — Texto: Divulgação

Rubens Cardieri & Francine Stefanelli

Fotos: Elson Yabiku

Arquitetura contemporânea, atemporal e sóbria. Essas características foram conquistadas e elaboradas a partir do traço preciso de Rubens Cardieri e Francine Stefanelli. O uso de materias, como a madeira, o tijolo e o aço corten, fazem desse projeto uma obra muito elegante e aconchegante. Nos 750 m² de área construída, prevalece a convivência integrada com ambientes abertos e imponentes, recebendo a natureza como parte do projeto. A residência possui 4 suítes com closet. A suíte master desfruta o privilégio de varanda, sala de tv e escritório. O foco do projeto foi para as áreas sociais e privadas que possuem Home Teather, estúdio de música subterrâneo, lavabos, sauna, banho, piscina com SPA e prainha, sinuca com bar, cozinha tradicional e cozinha gourmet, e uma varanda social, com vão livre de 19 m. Há ainda duas lareiras a gás para complementar o aconchego. A edificação foi projetada ainda com garagem para 4 carros, dependência de empregada com banheiro independente, lavanderia, despensa e depósito. Na decoração, os acabamentos são nobres, como o uso da pedra Limestone na lareira e escada, Caesarstone nas áreas molhadas da cozinha e gourmet, e madeira sucupira de demolição no piso da casa. O mobiliário é contemporâneo com peças assinadas por Carlos Motta e pelo studio Saccaro. Nos tecidos prevalecem o linho e o couro.

www.stefanellidesigner.com.br

Maria Helena de Sá Del Fiol

Fotos: Elson Yabiku

Concebida em 440m² de área construída, a casa dispõe de dois pavimentos e arquitetura e decoração minimalistas, valorizando os espaços e conservando a aparência clean de todos os ambientes. São 4 suítes, salas de estar e jantar integradas, duas cozinhas gourmet (interna e externa, esta última integrada à área da piscina), dois banheiros para o lazer, dormitório de serviço e garagem coberta. A fachada é dominada por linhas retas, volumes puros e ausência de janelas, fazendo com que toda a casa fique voltada para o fundo e integrada ao lazer. Para trabalhar a fachada, foram executados dois painéis de concreto aparente produzidos em obra, revestimento de tijolo inglês entre esses dois volumes, porta pivotante de madeira de demolição e portão basculante em alumínio preto, assim como toda caixilharia da casa.

www.mariahelenadelfiol.com.br

Tainá Rehder

Fotos: Rui Antunes

Uma reforma feita em residência com um conceito mais tradicional. O desafio era transformá-la em uma fachada mais leve e contemporânea. Nas varandas dos dormitórios foram utilizados guarda-corpos de vidro com botão. Criamos um volume bem definido, que foi revestido com madeira. Na entrada, o pórtico recebeu uma pintura que dá aparência de concreto e as platibandas engrossadas, formando um outro elemento com a pintura rústica. Na imagem ao lado, a residência projetada em um terreno de 324m², com área construída de 279,34m², utilizando uma volumetria com “caixas” bem definidas nas fachadas frontal e posterior, traços presentes na arquitetura contemporânea. A planta livre no pavimento térreo traz amplitude e modernidade, com ambientes integrados (salas de estar e jantar, bar, cozinha e churrasqueira) e pé direito duplo. No pavimento superior, uma suíte máster com closet e banheiro amplo com hidromassagem, além de dois dormitórios com suíte americana.

www.tainarehder.com.br

Viviane Projetos

Fotos: Elson Yabiku

A arquitetura e projeto de interiores desta casa contemporânea foram pensados para um casal, com duas filhas adolescentes, que pediu uma casa prática e funcional. O projeto buscava integrar a área social com a de lazer, criando ambientes descontraídos e elegantes. Nas bancadas da cozinha e gourmet, usamos o granito Café Imperial, com acabamento em 45º. No piso, o Gea Marfim 80×80 polido contrasta com a cor dos modulados. Na área da piscina, o deck, da linha Ecowood, retrata fielmente a madeira e substitui com vantagem a madeira natural, por dispensar manutenção periódica.
Agradecimentos: Decora Casa & Jardim, Gramartec, Portobello, SCA e Tudo Azul Piscinas.

www.vivianeprojetos.com.br

Zuremar Basso Maia

Fotos: Elson Yabiku

Ao contar com a sensibilidade, percepção, experiência e uma dose de ousadia, o projeto é elaborado a partir do perfil do cliente e o resultado é a extensão de sua personalidade. Os projetos comerciais aqui apresentados refletem a identidade do consumidor, enquanto os produtos são valorizados em expositores bem elaborados e posicionados de maneira que facilitem a visualização. O projeto residencial reflete o estilo de morar dos proprietários: acolhedor, espaçoso, refinado, com um toque de rusticidade. Sem tendências, sem modismos, sem pré-conceitos… A arquitetura acontece!

arquiteta@zuremarbasso.arq.br

Rodrigo Latorre

Fotos: Elson Yabiku

Localizada em um condomínio de Votorantim (SP), esta casa se caracteriza pelo programa de uso da família todo no térreo, como área de serviço, áreas de convívio e lazer. As salas, que formam o corpo de pé direito duplo, abrem-se para o gourmet aumentando a área para receber os amigos e tornando a casa mais funcional. A fachada de volumes retos mescla a madeira e o mármore travertino, criando diferentes texturas e cores na fachada branca. O gourmet e o lavabo do gourmet tiveram uma proposta mais rústica, tentando trazer aos amigos a sensação de um bar onde pudessem desfrutar de boa comida e bebida.

www.rodrigolatorre.com