15/05/2017 — Texto: Divulgação

Luciana Bianchi & Flavia Chagas

Fotos: Elson Yabiku

Neste projeto, as cores alegres do mobiliário e revestimentos dão um charme especial aos ambientes, todos integrados, proporcionando mais amplitude, funcionalidade e praticidade para as atividades diárias da família. A laca branca também marcou presença, trazendo sofisticação para os acabamentos. O resultado é esta elegante residência, que se destaca por oferecer aos moradores espaços despojados e confortáveis.

bc.arquitetura@yahoo.com.br

Aquino Arquitetos

Fotos: Elson Yabiku

Uma casa charmosa, elegante, receptiva e integrada. Este era o desejo dos proprietários: ambientes funcionais, fáceis de manter e em tons suaves, voltados, principalmente, ao convívio. A área gourmet e a cozinha foram desenvolvidas com revestimentos e modulados, dando a sensação de ser um único ambiente, separados apenas pelas esquadrias de alumínio. Nos revestimentos, apostou-se num mix de pastilhas pretas e inox. Uma bancada em granito preto uniu-se à mesa para refeições rápidas, em surpreendente contraste com as banquetas vermelhas. Para os modulados, essenciais para a organização e praticidade, optou-se pelas cores claras para dar um toque clean.

www.aquinoarquitetos.com.br

Maria Luiza Aceituno

Fotos: Elson Yabiku

Equilíbrio e integração dos ambientes internos e externos conferem “ares praianos” a esta casa, situada no interior de São Paulo. Com materiais de decoração em tons claros e nuances de azul, o lazer convida os amigos e proporciona o prazeroso convívio da família. Fibras naturais combinadas com tecidos agradáveis ao toque criam o aconchego e propiciam o tão desejado convite ao relax. O estilo despojado e elegante foi criado através de uma gostosa variação de texturas, valorizadas pelo calor da madeira, elemento presente até na composição das luminárias. Como resultado, os moradores podem usufruir de um Oásis particular: um verdadeiro privilégio!
Agradecimentos: Aluxe, Casual Design e Foneplan.

www.marialuiza.com

Stella Maris

Fotos: Rui Antunes

Neste projeto, os clientes têm uma vida bem agitada. Realizam vários trabalhos ao mesmo tempo, portanto não dispõem de muito tempo para limpeza, organização e manutenção desse espaço: uma chácara dentro da cidade. O corpo da casa tem 500m² de construção, além de piscina, espaço gourmet e grande área de jardim externo. No entanto, trata-se de uma família que gosta de receber os amigos, daí a razão de se buscar um projeto de reforma capaz de tornar o dia-a-dia mais prático e confortável, permitindo-lhes usufruir ao máximo do espaço. A escolha dos materiais foi o ponto-chave. Na sala, porcelanato creme marfim e marrom imperial, paredes com textura grafiato nos tons creme e marrom, e grande moldura em gesso rosê, deixando o ambiente bastante clean e iluminado. Na cozinha, também o porcelanato, pastilhas nas paredes e muitos armários modulados, que ajudam muito na organização. No lavabo, piso cerâmico imitando mármore travertino.

stellaarquiteta.60@gmail.com

Thiago Aleixo & Luiz Batista

Fotos: Elson Yabiku

O projeto foi idealizado com a missão de atender o desejo dos proprietários de aproveitar da melhor forma possível o espaço para o conforto da família, sem prejuízo do contato com a área externa. A integração entre os ambientes atende este objetivo, de forma que a estrutura foi projetada permitindo a visualização, constante e de vários ângulos, da exuberante paisagem e do lago existentes na área externa, atentando à disposição e integração entre os cômodos sem comprometimento da estrutura e do aproveitamento do espaço interno. A utilização de volumes, cobertos por cerâmica que imita a madeira, também é um diferencial deste projeto, que além de valorizar o acabamento permite que a estrutura seja integrada de forma harmoniosa.

www.visualyengenharia.com.br