13/12/2018 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Henrique Ribeiro

Para abrigar uma pequena família – pai, mãe e uma filha –, o desafio de Léa Kaufmann e Lays Lopes Medeiros, do Studio LK, foi trazer aconchego aos generosos ambientes, modernizando o apartamento de 290m² e privilegiando o requinte.

Assim, o living em L recebeu três ambientações distintas e que se complementam. De um lado, o home theater é formado por sofá extensíve, mesa e puff metalizados e painel e rack confeccionados em marcenaria e com acabamento em laca brilhante.

Do outro, sofá Living, mesa de centro espelhada e duas duplas de ícones do design nacional e internacional, respectivamente: as poltronas Cora, de Bruno Faucz, e as Charles Eames estofadas em couro de tom claro.

Nesta área, chama atenção um generoso nicho emoldurado por madeira de demolição, totalmente iluminado e projetado horizontalmente na parede revestida por tijolinhos ingleses. Embora pareça estabelecer uma comunicação com o ambiente adjacente, é, na verdade, forrado por um espelho que reflete a riqueza dos objetos decorativos do living.

Por fim, a sala de jantar contempla a mesa Vilacampa, do designer espanhol Victor Angueira, com base geométrica, e um amplo armário que organiza taças e acessórios de jantar e tem portas deslizantes que podem exibir, alternadamente, suas bandas.

O tom amarelo predomina na cozinha com sala de almoço, presente no bufê de apoio às refeições – que, de madeira Carvalho, recebeu laca colorida para a composição – e na marcenaria com acabamento também laqueado que preenche o frontão da pia, estendendo-se por toda a bancada de trabalho de Corian.

O perfil lúdico é complementado pela parede preta, criada pela artista plástica Nana Lacerda e enriquecida com a arte da própria família. A varanda gourmet, por sua vez, tem duas bancadas anexas, sendo a de madeira de demolição dedicada às refeições e a de Silestone vermelho ao apoio.

Numa proposta glamorosa e inusitada, chapas de aço corten foram utilizadas para revestir a estrutura da churrasqueira. Fruto do paisagismo permanente, a parede verde dispensa manutenção, contemplando espécies artificiais muito similares às originais.

O quarto segue em nuances de cinza com cabeceira modular estofada, dupla de criados-mudos espelhados e de luminárias Mini Tolomeu, para os momentos de leitura noturna, papel de parede Mica, quadro com arte abstrata e almofadas de tricô.  Aplicado no piso, nas paredes, na bancada e no entorno do SPA, o mármore Crema Marfil valoriza a suíte do casal.

www.studiolk.com.br