18/05/2021 — Texto: Duetto Comunicação | Fotos: Mariana Orsi

O apartamento, cheio de ângulos, antigo precisava de troca de acabamentos, integração de suas áreas, ganhar claridade e leveza

Foi em um apartamento antigo de 220 m² no Panamby, em São Paulo, que a arquiteta Karen Pisacane encontrou o lugar ideal para viver com sua família. Porém, o apartamento pedia uma boa reforma, que incluiu também a integração das varandas para ampliar o imóvel, dando vida a um projeto atemporal com móveis do design nacional. Como a própria moradora é também a arquiteta, o projeto levou um mês para ser definido e a obra, apenas três.

Neste apartamento antigo, os acabamentos precisavam ser trocados e a planta era bem desafiadora, cheia de ângulos. Optamos por integrar as varandas e ampliar os espaços. Também embutimos as persianas dos quartos para ganhar mais luminosidade”, resume a profissional. Piso travertino, materiais claros e madeira entram na composição – tudo isso para alcançar um efeito atemporal e claro no apê, como ela e a família sonhavam.

Na decoração, muitas plantas de espécies diferentes alegram e dão vida ao ambiente, em harmonia com os delicados objetos. Além disso, a vontade de Karen era ver o apartamento repleto de design assinado, com grandes nomes do mobiliário brasileiro. Não à toa, a sala conta com uma poltrona Moleca, de Sérgio Rodrigues, que garante todo o conforto e estilo que a arquiteta buscava. As lâminas de carvalho americano aplicadas nas paredes também contribuem para o efeito aconchegante que o apartamento transmite. Um projeto de reforma completa criado em apenas um mês e executado em outros três meses. “Foi em tempo recorde!”, comemora Karen.

Projeto arquitetônico e de Interiores: Karen Pisacane – www.karenpisacane.com.br@karenpisacane.arq