19/12/2018 — Texto: Marqueterie | Fotos: Renato Navarro

O escritório Pitá Arquitetura assina o projeto de interiores da Livance, uma plataforma inédita no Brasil de espaço e serviço de consultórios pay-per-use para médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

Essa plataforma pode ser comparada a um coworking, no caso, um coworking para médicos, com algumas especificidades, como regras da Anvisa a serem seguidas. O profissional de saúde paga uma mensalidade de R$ 236,00 mais R$1,00 por minuto de uso dos consultórios e tem a flexibilidade de atender os pacientes tanto na unidade da Avenida Angélica quanto na da Rua Domingos de Morais, estrategicamente localizadas próximas a hospitais.

O design dos consultórios tinha um papel muito importante para o negócio, segundo o sócio Gustavo Machado, um dos sócios da Livance. Era preciso ter uma unidade funcional mais automatizada e intuitiva para reduzir os custos operacionais e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde. Precisava também encantar os profissionais e os pacientes e vender a Livance como uma solução revolucionária e econômica para os profissionais.

Com isso, o escritório Pitá desenvolveu um projeto que oferecesse ao mesmo tempo funcionalidade e bem-estar, trazendo modernidade, inovação e conforto.

A recepção, diferente de consultórios convencionais, foi transformada em uma grande área de estar, com ambiente mais descontraído.

Os consultórios trazem uma versatilidade para atender as diferentes especialidades, respeitando todas as regras impostas pela Anvisa. São também mais aconchegantes com características residenciais.

Os corredores receberam um tratamento especial com cores vivas e iluminação que cria um efeito bem interessante.

Uma área exclusiva foi criada para os profissionais aproveitarem o seu tempo livre sem precisar pagar mais por isso. Um ambiente confortável e compartilhado pensado para estimular o networking.

www.pita.arq.br