06/01/2021 — Texto: 203 Comunicação | Fotos: Marcelo Stammer

Tons neutros e ambientes bem iluminados trazem unidade e aconchego na área de lazer integrada, além de elementos de personalidade nos quartos

Saudades de fazer uma festa e receber os amigos em casa? Pensando nesses momentos de confraternização, a arquiteta Mariana Stockler buscou a integração da área de lazer com os demais ambientes, em um projeto de uma casa de 350m², para que todos os espaços fossem bem utilizados e ficassem adequados ao lifestyle dos clientes, que gostam de receber amigos e familiares. Desta forma, todos os ambientes do primeiro andar conversam entre si, inclusive a parte externa.




Na ante sala, a arquiteta investiu em um ambiente acolhedor e intimista, ideal para os convidados tomarem um drink de boas-vindas. O revestimento em madeira desce do teto ao chão, cobrindo a parede de fundo do espaço, que ganha ainda mais destaque com a obra da artista plástica Dea Fylyk, iluminada por fitas de led embutidas. A composição ainda conta com poltronas elegantes e confortáveis, e uma dupla de mesas de centro com objetos decorativos.

Em toda a parte térrea da casa, o mix de texturas em cores neutras transmite leveza e sofisticação. A arquiteta Mariana Stockler conta que a ideia foi usar tons neutros mais claros. “Os clientes queriam uma casa iluminada, leve e clara, então todo o projeto foi baseado nessas premissas.” O painel atrás do sofá, feito com a pedra branco Paraná, é um destaque na decoração. Além da iluminação natural, as luzes de led quente trazem o aconchego. O uso da madeira revestindo as paredes garantem um toque especial. Tudo isso, integrado com a área de lazer pelas portas de correr que abrem totalmente, dando acesso à piscina.

Na área íntima, no andar de cima, Mariana conta que quis trazer a personalidade dos moradores para os ambientes. “A casa foi planejada para um casal com dois filhos. Os quartos das crianças foram pensados para serem lúdicos e divertidos, voltados para a criatividade e desenvolvimento da imaginação dos pequenos. No quarto da menina, uma casa de boneca, e no quarto do menino, um foguete,” diz a arquiteta.

O quarto do casal, assim como o closet, é moderno e luxuoso, com o uso de metais em dourado que combinam com os elementos em cores neutras. A cabeceira estofada até o teto é imponente e confortável. A casa conta com dois home offices, isso porque o casal costuma trabalhar em casa e, agora, tem usado ainda mais os espaços. Por isso foram desenvolvidos dois ambientes com essa função.

O projeto no estilo contemporâneo, com a combinação de cores e texturas entre todos os espaços, é ideal para que os ambientes integrados fiquem harmônicos entre si, dando esse visual incrível para essa casa, que reflete muito o estilo de vida dos clientes.

Para conhecer mais detalhes deste e de outros projetos da arquitetura Mariana Stockler, acesse seu site www.spstudio.arq.br ou o seu Instagram @marianastockler.arquiteta