Novo florescer de uma residência de 1950 no bairro do Belém, em São Paulo, seguindo as orientações do Projeto de Arquitetura do Studio BR

O projeto do Studio BR Arquitetura inaugurou um rooftop na altura da copa das árvores e criou um grande jardim natural ao redor do pavimento com floreiras para hortas e vegetação.

O projeto, que manteve as estruturas originais de paredes perimetrais, criou mais janelas e iluminou os cômodos com luz natural – convertendo 9 dormitórios em 8 suítes.

O novo pavimento rejuvenesceu a histórica residência de 1950 em um dos bairros mais tradicionais da cidade. Mantendo o charme e as linhas principais da residência, o projeto integrou às novas tendências da arquitetura e aproveitou melhor a área de 1300 m².

“O cliente solicitou o retrofit do telhado e nós propusemos aproveitar o momento para criar um rooftop com área gourmet. Instalamos elevador e projetamos jardim vertical para elevar o frescor dos pavimentos”, conta a responsável pelo projeto, a arquiteta Bruna De Lucca.

Mais do que uma reforma, a obra transformou a dinâmica da casa – muito mais confortável, iluminada e convidativa. Além disso, o pavimento criou um afastamento da laje superior do segundo pavimento que isola a residência da alta incidência solar, buscando melhorar o conforto térmico e exigindo menos do sistema de ar condicionado.

Para se inspirar, o projeto se utilizou de muita madeira combinada com mármore e móveis contemporâneos e aconchegantes.

No corredor dos dormitórios a luminotécnica recebeu destaque, assim como um grande vitral que foi encomendado para inundar com luz e cores a escada e a sala de leitura no segundo andar, que é integrada à sala de lareira, TV e ao hall dos dormitórios – fazendo com que os livros sejam o coração, ou ponto central, de toda a casa.

www.studiobrarquitetura.com