31/01/2018 — Texto: Cobogó – Relações Públicas | Fotos: Alessandro Guimarães

Assinado pelo TRIA Arquitetura, o projeto incluiu ao espaço uma cozinha ampla, jacuzzi para o relax e mesa de bilhar para reunir os amigos.

Subutilizada pelo jovem casal e seus dois filhos, a área externa de 120 m² projetada pelo escritório TRIA Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, não estava integrada ao restante da casa. O novo projeto buscou então integrar os ambientes e tornar o espaço multiuso, com novos equipamentos e cobertura.

As arquitetas criaram uma nova churrasqueira e projetaram uma cobertura neste espaço que não sombreasse em excesso a casa existente.

Como também habita a casa um cachorro, optou-se pelo uso de pedra portuguesa para fácil limpeza e manutenção e para dar um aspecto de jardim. A solução de um pergolado em vidro somente na cobertura e sem fechamentos laterais fez com que o verde do jardim permeasse e se misturasse no ambiente.

Uma jacuzzi também foi instalada aos fundos do terreno e, no lado oposto à churrasqueira, o escritório propôs a construção de uma sauna e um vestiário de apoio à nova área de lazer. Há predominância do uso da madeira em todo mobiliário da área externa.