12/03/2018 — Texto: Mariana Amaral Comunicação | Fotos: Andre Nazareth

Reformulado o espaço ganhou cenários ainda mais cariocas nas áreas principais.

Com uma atmosfera jovem, o escritório carioca PKB Arquitetura, com sede em Niterói, no Rio de Janeiro, tem identidade particular, e sempre busca novas soluções e materiais. Dentre os projetos elaborados está a reformulação do rooftop do hotel Prodigy Santos Dumont, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro.

A primeira fase do retrofit do terraço conta com a criação de três novos espaços que dialogam diretamente com a paisagem da “cidade maravilhosa”. O conceito gira em torno da atmosfera e estilo da vida do carioca.

“O terraço está diante de um dos principais cartões postais da cidade e, desse modo, se integra não só de maneira física, mas também estética e sensorial, com o visual do espaço urbano e da natureza”, afirma Pedro Kastrup.

No restaurante Orla 21, que faz parte do espaço, alguns elementos como pisos e esquadrias foram mantidos, e o destaque fica por conta da criação de um elemento orgânico em madeira freijó que se desenvolve desde o lounge da entrada principal até o buffet, trazendo identidade ao espaço. “A inspiração para a criação deste elemento foram as curvas topográficas do relevo do Rio de Janeiro, fazendo referência a paisagem carioca”, comenta Luiza Baeta.

O design nacional marca presença no espaço com a Poltrona Tajá, do ícone Sérgio Rodrigues, e com a pintura em azulejo do artista Clécio Regis. Os elementos do dia a dia carioca compõem a estética do todo e conferem ao espaço uma atmosfera ao mesmo tempo descolada e elegante.

Já o deck lateral do espaço, antes ocupado apenas com espreguiçadeiras, ganhou vida com a criação de lounges acolhedores e do Bar da Piscina. “Neste local, mais uma vez o Rio é protagonista, e todas as intervenções foram pensadas como palco para as lindas paisagens da cidade, criando o mínimo de barreiras visuais e incentivando a apreciação visual da baia de Guanabara”, finaliza Luiza.