20/11/2018 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Rafael GAP

No projeto desta cobertura em São Paulo, com 540 m², a designer de interiores Elaine Vilela contou muito com a participação do antenado filho do casal proprietário na escolha das peças decorativas.

A parceria tomou partido da valorização do design brasileiro e da pureza da madeira na área social, com peças como a mesa de jantar Serra Pelada, as cadeiras Palladio, o Buffet Cercadinho, de Paulo Alves, e a dupla de poltronas Patagônia, de Bruno Faucz, e as mesas de centro Soiê.

Na parede do home theater, tijolinhos Moonlight trouxeram um doce e aconchegante ar rústico.

Bem no centro da área social, uma escada rígida, de alvenaria, que fechava todo o ambiente, foi substituída por um modelo vazado e leve, de estrutura metálica, com peitoris de vidro e aconchegantes degraus de madeira, que integra perfeitamente os espaços. A parede que escondia a sala de jantar também foi eliminada.

No hall de entrada um móvel desenhado pela profissional traz uma atmosfera clássica em destaque sobre a parede revestida por Oxyden, um cimentício que simula metal oxidado.

Já no lavabo, o rústico e o delicado se fundem com a mistura do revestimento Diamante Ágata Extra Brilhante, em degradê, a cuba de ônix e a bancada de madeira de demolição.

No banheiro do casal, o destaque fica para os armários ripados, feitos exclusivamente para o projeto.

Para o seu quarto, o filho desejava um perfil escandinavo, materializado pelos bricks pintados de branco, as prateleiras feitas em serralheria de madeira de demolição e com suportes de ferro e a cômoda de marchetaria. Peças trazidas de viagens e um quadro com moedas de vários países completam a decoração.

www.elainevileladesousa.com.br