16/04/2019 — Texto: Katia Blandino | Fotos: Lau Polinesio

PROJETO ESPECIAL ORNARE

Ornare, uma das marcas brasileiras de maior sucesso no segmento de móveis sob medida de alto padrão nos Estados Unidos, confere versatilidade e luxo para empreendimentos corporativos e residenciais

Um dos mais recentes projetos lançados na cidade de New York traduz o conceito global de experiência “high quality of life”. No projeto assinado pela arquiteta brasileira Celia Orlandi, a vista privilegiada da Penthouse localizada no Pier Pointe Brooklin, amplia horizontes. Com dois andares e um rooftop, somando de 350m², o sul de Manhattan como pano de fundo, dialoga com pé direito duplo de vidro, que desnuda totalmente o imóvel para a variação da luz que incide na paisagem.

O desafio de adaptar o espaço a diferentes necessidades dos moradores foi facilmente superado com a escolha de parceiros. A neutralidade dos revestimentos Ornare e as intervenções físicas no espaço, com móveis sob medida, otimizaram a integração dos ambientes, acomodando perfeitamente as diversas atividades da família. O alto nível estético, técnico e a ampla variedade de elementos contribuíram para manter sempre um ponto de conexão.

Assim, o projeto de arquitetura estabeleceu, desde a entrada, uma harmonia e continuidade dos espaços totalmente abertos, utilizando somente a adequação dos elementos e acabamentos. Desta forma, foi possível criar ambientes específicos sem que fossem privados da paisagem exuberante. “Por ser uma marca brasileira que oferece o mesmo elevado padrão de qualidade em todas as capitais onde atua, o trabalho conjunto com Ornare permitiu compor uma linha estética e de criação elegante e precisa, por meio de um diálogo interativo entre Brasil e New York”, destaca Celia Orlandi.

No térreo, que integra o espaço de estar, lavabo, área gourmet, dispensa, terraço e escada de acesso ao rooftop e área íntima, o Wall Pocket Ornare é responsável por dar boas-vindas para moradores e visitantes. O painel com três prateleiras de apoio é luxuoso e funcional e foi pensando para acomodar acessórios e objetos de decoração.

Para o pavimento inferior, o living com pé direito duplo recebeu estante com amplo painel Wall System Ornare. Pensada para privilegiar a paisagem, traz o aconchego da madeira, em composição com os tons de grafite que norteiam a paleta do projeto e a sofisticação dos acabamentos em metal cobreados.

No escritório, a linha de Wall System abraça e ao mesmo tempo, setoriza o ambiente. A mesa em laminado madeira interage com living, mantendo o mesmo padrão estético.

Ainda no mesmo pavimento, a área intima com suíte máster traz a linha Wall System em diferentes tons e texturas. A cabeceira com aplicação de couro e detalhes metálicos em dourado lavado faz composição com a estrutura de madeira que acomoda criados-mudos em pintura metálica. A iluminação direta instalada no painel realça a sofisticação dos acabamentos.

Nas demais suítes projetadas para dois jovens rapazes, a cabeceira integrada ao painel, mantém o conceito de laminado grafite e madeirado em diversas composições. Armários com portas deslizantes contribuem para otimizar o espaço.

Para saber mais, acesse: www.ornare.com

Patrocinador