04/11/2020 — Texto: MD Assessoria de Comunicação | Fotos: Sidney Doll 

Os proprietários pediram uma casa que oferecesse conforto, sofisticação, funcionalidade e praticidade – um verdadeiro oásis particular

Que tal um oásis particular para aproveitar os finais de semana de maneira relaxante e cercado por uma área de mata Atlântica preservada? Pensando em momentos de descontração com a família e amigos, os proprietários pediram uma casa que oferecesse conforto, sofisticação, funcionalidade e praticidade.

Os arquitetos Luis Café e Vivian Contri, do LCVC Arquitetos Associados, assinam o projeto da casa em condomínio de Luxo em São Paulo,  com 420m² dividida em: 4 suítes, cozinha gourmet integrada a área de jogos, living, lareira externa e piscina.

A construção do zero com arquitetura em estilo contemporâneo possibilita a integração dos ambientes internos e externos, permitindo o máximo proveito de seus moradores, pois os espaços permitem o despertar de diferentes sensações, além de oferecer uma experiência de viver completa.

O projeto tomou quase 2 anos, entre planejamento e execução, tendo como principal característica uma decoração minimalista, mobiliários contemporâneos que se integram harmonicamente a todos os ambientes. O resultado? Uma casa perfeita para curtir os finais de semana em família e com os amigos.

A área externa com sua identidade própria integra perfeitamente o projeto arquitetônico com o paisagismo e toda a beleza da natureza do entorno. A piscina, estrela desse oásis particular, rouba a cena revestida com a coleção Atlantis da Portinari.

“Optamos por revestimentos práticos, que não necessitassem de manutenção. A ideia inicial era que a casa tivesse um toque de loft nova-iorquino. Utilizamos os bricks da Portinari/Staccato, placas de concreto aparente e os porcelanatos estilo cimento queimado da Portinari/Staccato e madeira. O entorno da piscina foi revestido pela coleção Arbo HD (30×60).”, comenta o arquiteto Luís Café.

Acesse www.lcvc.com.br para conhecer mais projetos dos arquitetos Luís Café e Vivian Contri