23/07/2021 — Texto: Kerimov Architects | Fotos: Sergey Ananiev 

O escritório Kerimov Architects desenvolveu o design interior de uma casa de campo de 310 m² na comunidade de villas "Moscow Evenings"

O “coração” da casa é a sala de estar. Suas características são geometrias complexas, ditadas pela arquitetura sua arquitetura e pelo contraste dos materiais. A área de TV é elaborada com a laje de pedra original Petra com uma borda irregular, que enfatiza a origem natural do material. Em contraste, há uma parede folheada a carvalho De Castelli que separa as áreas de estar e jantar e o teto. Materiais tão diversos são unidos por uma prateleira na cor grafite escura com nichos de vidro para guardar itens de decoração e talheres. Atrás, projetado por Kerimov Architects, o lacônico sofá Minotti, no mesmo tom da mesa de TV, acompanhado da poltrona Piet Boon com um pufe em um tom delicado de pistache. As mesas de centro De Castelli com uma estrutura fina e as altas luminárias de piso linear David Groppi equilibram visualmente o interior, onde prevalecem as formas volumétricas e uma variedade de materiais. Toda a complexa composição interior é unida pelo tapete neutro Jan Kath.

Adjacente à sala de estar encontra-se um espaço multifuncional com sala de jantar, cozinha e bar ou sala de pequenos-almoços, que se desdobram em sequência. A sala de jantar é formada por uma mesa Bonaldo com tampo em madeira maciça e base em metal entrecruzado, além de cadeiras Cassina monocromáticas estofadas em couro cor café. Acima, está uma luminária Terzani com muitos discos de metal que parecem estrelas espalhadas. A cozinha está embutida em um nicho para que o espaço funcional fique fora da vista dos convidados. O bar ou área de café da manhã está posicionada entre a cozinha e a área de jantar.

O quarto principal da casa de campo, com janelas panorâmicas voltadas para o jardim, é dominado por um motivo natural: a parede e o piso são revestidos de madeira de nogueira aconchegante; o lustre lembra a estrutura dos ninhos, e as leves luzes pendentes Bocci parecem flores de calla. Os espelhos ampliam visualmente o espaço e convidam a natureza para o interior, refletindo o ambiente. Para o quarto, os arquitetos escolheram a cama Flou e a poltrona como Cassina, outras peças de mobiliário foram desenhadas de acordo com os esboços do arquiteto especialmente para o projeto.

No primeiro quarto de hóspedes, o motivo natural continua em uma cabeceira de madeira com textura vertical; um grande painel de parede com uma paisagem; uma mesa baixa original com tampo na forma de uma árvore de troncos; parede forrada a madeira em um nicho como um espaço de trabalho; lustre In Es Art Design em forma de uma enorme bola, que lembra a lua cheia. Já o segundo quarto de hóspedes é mais contido, dominado por tons frios de cinza – do grafite ao prata claro e roxo, suavizado por tons ocres quentes das cortinas.

Existe um salão no terraço da casa, onde os proprietários podem relaxar nos dias quentes de verão, tomar café da manhã ou jantar, apreciando a bela vista. O mobiliário de exterior foi escolhido nos tons mais neutros para não contrariar a paisagem multicolorida.

Escritório Kerimov Architects, com sede em Moscou – Rússia – www.kerimov.us – @kerimov_architects