03/05/2019 — Texto: Divulgação | Fotos: Renata Monteiro

Inspirada pela calma e tranquilidade da vila onde produz sua cerveja no interior da Bélgica, Hoegaarden tem agora um lugar especial na cidade de São Paulo: o Greenhouse, espaço que recria o estilo de vida simples e rústico de onde nasceu a cerveja

O Projeto assinado pelo Metamoorfose Studio cria um espaço único e de respiro natural no Largo da Batata, em São Paulo. O bar é um convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza. Mas como criar um local no meio do Largo da Batata, em Pinheiros, tão especial?

Localizado em uma região marcada pela diversidade e em constante desenvolvimento e movimento, o bar surge como um respiro natural. O espaço é moldado e pensado com o conceito coletivo, no qual diferentes experiências sensoriais são compartilhadas. É um convite de pausa em meio à correria diária dentro de uma cidade grande.

“Nossa intenção era ter um espaço naturalmente atrativo, sociável, no qual sentimentos de liberdade e descoberta fossem despertados por meio da natureza, do respiro urbano e dos ingredientes frescos. Propusemos um momento de pausa dentro da cidade. O jardim, por si só, já garante boa parte da sensação do respiro urbano. Na área externa, trabalhamos com um layout adaptativo, onde os espaços de permanência podem ser facilmente desmontados para atender diferentes consumidores”, explica André Procópio, sócio-fundador do Metamoorfose Studio.

Baseado em estruturas vernaculares de viveiros, o volume exterior de madeira permite a entrada de luz de forma difusa e funciona como uma área de transição entre o passeio e o bar. Para incorporar diferentes sensações em relação ao espaço, após o acesso pelo átrio de entrada, percorre-se uma curta “trilha” até o saguão principal, um lugar com pé-direito alto, bem iluminado e cercado de natureza. Já o jardim externo é uma extensão do espaço e, além de integrar visualmente os dois ambientes, oferece à cidade uma nova praça, proporcionando sombra e cerveja fresca aos usuários!

Agora, sem sair de uma das regiões mais movimentadas da capital paulista, o Largo da Batata, em Pinheiros, o público encontrará um lugar para relaxar com a única witbier com dez medalhas no World Beer Cup (WBC). Com 360m² e capacidade para 200 pessoas, o bar proprietário da cervejaria belga é o primeiro da marca em todo o mundo. Ao todo, são 264 plantas de 38 espécies em um local onde os consumidores serão surpreendidos pela paisagem sonora artística, idealizada pelo coletivo de arte tecnológica The Force e poderão aproveitar um espaço para experimentação sobre o universo da marca. O cardápio único é criação chef Raphael Despirite.

“O Greenhouse é muito um espaço para as pessoas se desligarem da correria diária e ainda aproveitarem um local cercado pela natureza. Com esse bar proprietário, queremos levar para o mundo um pouco desse estilo de vida simples e rústico do vilarejo belga de Hoegaarden, fazendo com que as pessoas repensem suas prioridades em meio ao caos urbano”, completa José Oliveira, diretor global da marca.

Para saber mais, acesse: www.metamoorfose.com