23/10/2019 — Texto: Jessica Marins | Fotos: Edna Marcelino

Novo projeto, instalado em Itu, conta com espaços modernos, infraestrutura de ponta e universidade para colaboradores dentro do novo escritório corporativo

O Grupo HEINEKEN no Brasil inaugurou no último mês o seu novo escritório corporativo, em Itu. O projeto contempla uma série de mudanças e modernizações na infraestrutura, e um ambiente mais confortável e agregador para os colaboradores, alinhado ao compromisso do Grupo em oferecer qualidade em todos os âmbitos do negócio.

A mudança começou a ser planejada em setembro de 2017, com a criação de um comitê com colaboradores de diferentes áreas da companhia, para discutir ideias, desejos e as etapas do projeto. O escritório, que tem capacidade para receber 600 colaboradores, passa a contar com espaços abertos, sem mesas fixas, dessa forma o fluxo de trabalho fica mais dinâmico e fluído, promovendo mais trocas entre equipes e áreas.

Para comunicar todas as mudanças e o andamento das obras, além dos veículos de comunicação habituais da empresa, também foi criado um perfil privado no Instagram onde os colaboradores puderam acompanhar, em tempo real, a evolução da reforma.

A decoração descontraída promove um ambiente mais criativo e inovador. Além disso, as mudanças incluem espaço de descompressão, bar para happy hours, auditório e salas de reuniões temáticas, nomeadas a partir das marcas e produtos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Também no novo escritório, foi inaugurada a Universidade HEINEKEN, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que faz parte de uma estratégia global de desenvolvimento de pessoas e irá tratar de temas como: liderança, pessoas, gestão, cultura e negócios.

“Lançar o novo escritório e a primeira Universidade HEINEKEN no Brasil, em Itu, está sendo muito importante para nós. Esse novo ambiente é um marco simbólico da nossa integração em uma cultura unificada, onde os colaboradores podem compartilhar momentos, paixões e experiências, além de promover bem estar e enriquecer o conhecimento em um lugar que incentiva a criatividade e o protagonismo de suas carreiras, para que realizem entregas com cada vez mais qualidade e respeito”, conta Raquel Zagui – VP de RH do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Para saber mais, acesse: www.heinekenbrasil.com.br