22/10/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Maura Mello

Para receber amigos e familiares em casa de forma confortável, os moradores optaram por reformar a residência, trazendo muita luz e integração aos ambientes

A residência, que já era morada do casal com dois filhos, precisava ser reformada para atender as necessidades da família que ama receber os amigos. Por isso, desejavam uma área social ampla e integrada, além de aproveitar mais a iluminação natural. Os 700 m² foram reformados pelas arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do escritório Dantas & Passos Arquitetura.

Para atender os desejos dos moradores, o escritório criou um conceito de um lar para receber pessoas queridas. Com espaços integrados, com muita iluminação e com uma decoração moderna, aconchegante e prática. “Não houve modificação estrutural, mas ampliamos os vãos das janelas e portas para uma maior integração dos ambientes e maior luminosidade, ainda modificamos os revestimentos internos, externos e telhado”, revela Danielle Dantas.

A profissional ainda completa que optaram por uma paleta de tons de bege, que junto à madeira do piso e mobiliário, ajudam a reforçar a atmosfera acolhedora e atemporal do projeto.

A sala de estar é o primeiro ambiente que se enxerga ao entrar na casa, esse espaço também é responsável por unir todos os membros da família para conversar e dar boas risadas, além é claro, de reunir os amigos tão queridos. “Criamos um pano de vidro que dá para a varanda gourmet e ao ampliar os vãos de luz, conseguimos integrá-la com os outros ambientes da casa, como a sala de jantar, home e varandas, o que antes era impossível, já que eram separados e mal iluminados”, lembra Paula Passos.

Para reunir a família, um home TV foi criado, o espaço, que é integrado com o living, tem uma grande porta de correr de freijó que tem como função isolar o espaço quando necessário. Para deixar o ambiente ainda mais confortável e acolhedor, o escritório optou por colocar um sofá com chaise, pufe e poltrona giratória da Francino Casa. “Para reforçar o clima gostoso de aconchego, optamos por colocar uma lareira de gel da Artifire, revestida em mármore Travertino Romano”, acrescenta Danielle.

O destaque da varanda gourmet é a mesa redonda que comporta oito pessoas, ali é possível fazer almoços, churrascos e muitas festas. Perfeito para o clima descontraído que a família adora.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/dantaspassos.arquitetura