15/02/2021 — Texto: Glaucia Arboleya Pelissoni | Fotos: Elson Yabiku

Residência de 280 m², projetada pela renomada arquiteta Andréa Carvalho, segue linhas cubistas e decoração moderna, clean e sofisticada

A residência, sobrado de 280 metros quadrados, localizada no Condomínio Cyrela Landscape Esplanada, região de Sorocaba, foi projetada pela arquiteta e designer de interiores Andréa Carvalho.




A fachada conta com linhas cubistas, pé-direito duplo e brises fixos na cor aço corten. Foi criado um cubo, e quem olha de fora tem a impressão de atravessar a casa. Na lateral, um beiral estendido que esconde a janela dos banheiros, proporciona volumetria e permite a entrada de luz.

A textura escolhida foi a Boutique das Cores, feita em pedras naturais, de alta resistência e durabilidade. O piso da entrada social, antiderrapante, que ‘imita’ madeira, é da marca Castelatto. Na rampa e garagem, foi aplicado o fulget – técnica de pedras com cimento, material moderno e que suporta alto tráfego.

O conceito utilizado para o design de interiores foi contemporâneo, com decoração moderna, clean e sofisticada. Os tons neutros e clássicos tornam os ambientes aconchegantes. Além disso, a residência é totalmente integrada, os ambientes ‘conversam’ entre si, característica vista nas casas modernas, de alto padrão. A boa circulação dos espaços também foi um dos destaques do projeto.

A profissional

Andréa Carvalho veio da capital Alagoana, Maceió, em 2012, para Sorocaba. Ela soma pelo menos 520 projetos/obras, arquitetônicos, de interiores e paisagismo, em seu portfólio. “Nos meus projetos, sempre prezo pela necessidade e gosto dos clientes. Acrescento o meu estilo contemporâneo, com uma ‘pitada’ do Nordeste, como boa alagoana que sou, e utilizo o que há de mais moderno e de alta qualidade em construção e design mundial. Minha missão é entregar sonhos”, conta Andréa.

Para conhecer outros projetos da arquiteta Andréa Carvalho, acesse o site www.andreacarvalho.arq.br ou seu Instagram @andrea.carvalhoarquitetura