09/02/2021 — Texto: LN Comunicação | Fotos: Felipe Petrovski

Porcelanato Ironwork da Villagres dá um toque especial mesclando os estilos industrial e moderno em espaço gourmet residencial

Um projeto ousado onde a proposta era repaginar o ambiente e transformá-lo em um espaço gourmet, mas sem perder a sofisticação, contemporaneidade, criatividade e charme. Este foi o grande desagio do renomado arquiteto, Afonso Tomoda Nobre, no Condomínio Quintas do Lago, em Eusébio (CE).




Em uma área de 80 m², a proposta do arquiteto Afonso foi a de utilizar materiais nobres, inclusive a linha Ironwork, da coleção de Porcelanato Bistrô, da Villagres. “A peça trouxe o aspecto industrial e se mostrou ser o produto perfeito para compor o ambiente“, ressalta o arquiteto.

Ironwork é uma linha que faz a releitura de aço corten em peça de porcelanato, explorando a dinâmica da tecnologia industrial e digital. “O porcelanato é muito marcante, principalmente, por oferecer uma decoração ousada e estilosa onde o punch (pegada) do aço corten traz uma aparência industrial que tem sido muito utilizada pelos profissionais contemporâneos. Para quem curte textura rica em detalhes, este é o produto mais indicado”, reforça Renato Salvatti, gerente Comercial e de Marketing da Villagres.

Para Afonso o produto atendeu perfeitamente às expectativas dos residentes, principalmente, por mesclar o estilo moderno e industrial. “Foi um projeto desafiador e realizado com muita satisfação. O sonho deles era transformar aquele ambiente mais acolhedor onde poderiam receber seus amigos com uma área para churrasco, adega e forno cooktop externo. Reformamos todo o ambiente desde o piso, teto, parede, revestimento, bancada, louças e metais, proporcionando mais conforto e sofisticação”, finaliza.

Sobre a Villagres – Com quase 90 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 100 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte.

Para conferir este e outros trabalhos do arquiteto , siga-o no Instagram @tomoda.arquitetura