01/07/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Leonardo Finotti

A concepção do espaço de 1000m² - que fica localizado em São Paulo - foi além da criação de um ambiente de trabalho. O escritório recebeu uma nova identidade após a reforma

O projeto é assinado pelo escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos, que abraçou o desafio de transformar um escritório corporativo em um ambiente que estimulasse a criatividade, inovação e trabalho compartilhado.

O espaço nasceu da fusão de duas empresas do segmento de tecnologia, criadas em épocas diferentes, com histórias e personagens diferentes: Uma das empresas foi criada nos anos 90, enquanto a outra tem menos de 5 anos de história. A primeira tem colaboradores com idade média de 50 anos. Já a segunda, 25 anos.

Segundo o escritório responsável, a diversidade de culturas foi o ponto de partida para idealizar um lugar dinâmico, contemporâneo, acolhedor, e que privilegiasse o encontro e o compartilhamento. Além disso, os espaços totalmente integrados garantem que as pessoas se conheçam e a partir disso, seja possível o livre desenvolvimento de ideias.

O novo escritório foi pensado a partir de uma praça, que é um lugar de encontro e compartilhamento, onde também dá acesso a vários outros ambientes. No projeto, a praça substitui a tradicional recepção. Ao invés de um balcão com uma atendente, a entrada abriga o coração do novo escritório.

O espaço possui ambientes para reuniões de pessoas sentadas e em pé, bancos e poltronas em lugares abertos, salas fechadas que podem ser interligadas, formando um grande ambiente, juntamente com um espaço para jogos e confraternizações.

Todo o local é cercado de verde. As plantas trazem para as pessoas a sensação de pertencimento e apropriação do espaço. A partir da praça, que é um grande ambiente, distribuem-se as demais estações de trabalho.

Os tons de concreto remetem à cidade e trazem um forte caráter urbano e contemporâneo ao projeto. As madeiras usadas para a construção das salas reforçam o espirito tecnológico e sustentável do local.

Para saber mais, acesse: www.lpandrade.com.br